Novo sistema Spot Lightning da Ford

O sistema Spot Lightning da Ford que está sendo testado no Centro Europeu de Pesquisa e Inovação da Ford em Aachen (Alemanha), usa uma câmera infravermelha para detectar a presença de pedestres, ciclistas e animais na pista e alertar o motorista que pode identificar até oito potenciais perigos até 120 metros e destacar duas prioridades máximas, por meio de faróis especiais e exibição na tela do painel.

O sistema avançado de iluminação dianteira baseado em câmera pode usar o GPS para iluminar melhor as curvas e depressões da estrada. Quando o sinal de GPS não está disponível, a câmera de vídeo montada na base do espelho retrovisor identifica as marcações da pista para prever a direção das curvas e iluminar a área de forma mais eficiente. Nesse caso, a câmera armazena a informação no sistema de navegação e quando o motorista utiliza a mesma via novamente os faróis se adaptam à estrada automaticamente.

Destaca os dois perigos principais para o motorista, projetando luzes na estrada por meio de duas lâmpadas especiais de LED ao lado dos faróis de neblina. Os objetos também são mostrados na tela do painel, com uma moldura vermelha ou amarela dependendo da proximidade e do nível de perigo apresentado.


A expectativa é que esse sistema esteja disponível no mercado em breve.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com