Front Split View Camera da Ford

A nova tecnologia de câmera apresentada pela Ford Europa, a Front Split View Camera (câmera dianteira de visão dividida), permite ao motorista uma visão de 180 graus da frente do carro tem o objetivo de garantir um trânsito mais seguro. Disponível inicialmente nos modelos S-MAX e Galaxy, e em breve o Edge, é possível identificar antecipadamente a aproximação de veículos, pedestres ou ciclistas, reduzindo o estresse e a possibilidade de acidentes nos cruzamentos.

O equipamento, inicialmente oferecido com opcional, dá ao motorista um ângulo de visão que até então era impossível de dentro do veículo, anulando pontos cegos nos cruzamentos, por exemplo.

Ativada por um botão, a câmera de 1 megapixel (33 ml de largura) na grade dianteira dá ao motorista uma visão em tempo real de 180 graus – tanto à esquerda como à direita – na tela colorida de 8 polegadas do painel. O motorista pode ver usuários que se aproximam de ambos os lados da pista e passam na frente do veículo.

A câmera ainda é limpa por um lavador retrátil, acionado automaticamente quando o limpador do para-brisa é ativado.

Modelos da Ford como os novos S-MAX e Galaxy já oferecem as tecnologias de câmera de ré, sistema de alerta de pontos cegos, limitador inteligente de velocidade, assistente de pré-colisão com detetor de pedestre e farol alto antiofuscante.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com