Ford Mustang Shelby GT350R com rodas de fibra de carbono

O Ford Mustang Shelby GT350R tem rodas de fibra de carbono como equipamento de série, material de ultra-alta performance, reduziram o peso do GT350R em cerca de 27 kg, são mais rígidas que as de alumínio e têm melhor resposta de direção. Para proteção contra o calor dos freios as rodas recebem o mesmo revestimento de plasma cerâmico usado nos ônibus espaciais.

As rodas de fibra de carbono por serem mais leves, melhoram significativamente os tempos de resposta da suspensão como a dinâmica do chassi e a qualidade de rodagem. A redução de peso não suspenso – componentes que não se apoiam sobre as molas da suspensão, como freios, cubos, rolamentos, rodas e pneus – ajuda o carro a arrancar, parar e virar mais rápido, reduzindo a inércia de rotação da roda, e melhora drasticamente o tempo de resposta aos comandos do motorista, além de menor desgaste dos componentes da suspensão.

Com as novas rodas, a suspensão reage rapidamente ao impacto contra o meio-fio em velocidade,a resposta rápida da suspensão reduz significativamente a severidade do impacto.

O material cerâmico liquefeito com uma pistola de arco de plasma e aplicado nos pontos críticos da roda, por dentro e atrás dos raios resultam em um revestimento incrivelmente fino e quase tão duro quanto diamante, que protege a resina do calor e permite o uso contínuo até pelos motoristas mais agressivos.

Com pouco mais de 8 kg, as rodas de fibra de carbono pesam praticamente a metade de uma equivalente de alumínio (15 kg). A redução de mais de 40% na inércia de rotação também tem impacto positivo na aceleração e frenagem

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com