Ciclo de Conferências “CGI.br 20 anos – princípios para a governança e uso da Internet”

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) abre ao público o Ciclo de Conferências “CGI.br 20 anos – princípios para a governança e uso da Internet”. No dia 02 de julho, às 19h30, o princípio “liberdade, privacidade e direitos humanos” será debatido por Frank La Rue, advogado e ex-relator especial da ONU para o direito à liberdade de expressão e opinião, e o jornalista e escritor James Bamford, conhecido pelo trabalho investigativo sobre órgãos de inteligência dos EUA, especialmente a Agência de Segurança Nacional (NSA).

De acordo com Hartmut Glaser, Secretário Executivo do CGI.br, a sincronia da realização do debate com o atual estágio de evolução da Internet é importante. “Desde as revelações de Edward Snowden, discussões sobre privacidade na Internet tomaram proporções muito significativas. Trazer a palavra de quem acompanha a evolução desse paradigma na Internet é absolutamente condizente com as atividades e reflexões do CGI.br”, declara.

O evento tem vagas limitadas, e as inscrições devem ser realizadas em http://cgi.br/20anos. Todo o Ciclo de Conferências será transmitido ao vivo e os vídeos disponibilizados no site do CGI.br.

Próximas conferências
O Ciclo de Conferências marca duas décadas de existência do CGI.br e reúne cientistas, pensadores, inventores, ativistas e personalidades da Internet. No total, serão dez encontros, cada um deles guiado por um dos princípios para a governança e uso da Internet do CGI.br, documento considerado internacionalmente como referência e que inspirou a lei do Marco Civil da Internet.

As conferências acontecerão até dezembro, em paralelo a eventos realizados pelo CGI.br e pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), a exemplo do V Fórum da Internet do Brasil, o IV Fórum Brasileiro de CSIRTs, o V Seminário de Proteção à Privacidade, a Conferência Web.br, dentre outros, visando com isso, que as diferentes comunidades integrem as comemorações. Todas serão transmitidas na Internet por streaming e serão gravadas e disponibilizadas posteriormente na Web. O CGI.br também está recebendo depoimentos de diversas pessoas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento local e global da Internet.

O terceiro encontro será realizado durante o V Fórum da Internet no Brasil, em Salvador/BA e terá como tema “Diversidade” com a presença de Juca Ferreira, Ministro da Cultura. A agenda com todos os eventos da série está disponível no site do CGI.br.

Agenda:
Conferência “CGI.br 20 anos – Liberdade, Privacidade e Direitos Humanos”
02 de julho de 2015, às 18h30
Av. das Nações Unidas, 11541, 1º mezanino
São Paulo – SP
Transmissão ao vivo em www.cgi.br/20anos a partir das 19h30.
Vagas limitadas
Programação completa do Ciclo de Conferências em www.cgi.br/20anos/program

*Release

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com