A maior parte da agenda é composta de sessões com analistas do Gartner em apresentações conduzidas pela pesquisa, que enfocam as questões mais importantes na TI de hoje. Ao alavancar as pesquisas mais recentes coletadas de organizações em todo o mundo, as sessões com analistas fornecem informações do mundo real que irão ajudá-lo a tomar decisões melhores e conduzir iniciativas mais bem sucedidas.
A Agenda apresentará vertentes abrangentes que se aprofundam nos tópicos que mais lhe interessam, com sessões acrescentadas para ajudá-lo a criar uma agenda personalizada com base em seu cargo, nível de experiência e foco principal.
Principais tópicos a serem abordados:
- Fundamentos de um programa de BI
- Tendências de mercado de business analytics
- Como organizar uma equipe de BI
- Exemplos práticos de analytics
- Os 100 primeiros dias de um líder de BI
Além das vertentes abrangentes, a Agenda também apresenta várias sessões especiais que fornecem oportunidades para aprender e interagir com os analistas do Gartner, profissionais e peritos da indústria e com os principais provedores de soluções:
-
SESSÕES DE PALESTRAS-CHAVE
- Tipicamente apresentadas por líderes da indústria externos ao Gartner, essas sessões plenárias são elaboradas para serem interessantes e de modo a instigar o pensamento.
-
Workshops
- Apresentados por peritos do Gartner ou convidados, esses workshops familiares fornecem uma oportunidade para se aprofundar em tópicos específicos de “como fazer” em um ambiente prolongado de pequenos grupos. Essas sessões são elaboradas apenas para usuários finais. É necessária inscrição antecipada.
-
ESTUDOS DE CASO DE USUÁRIO FINAL
- O Gartner convida vários usuários finais a apresentar pessoalmente estudos de casos avançados ou mais atualizados e responder perguntas.
-
SESSÕES ONE-ON-ONE COM ANALISTAS
- Tenha uma reunião particular de 30 minutos com um analista do Gartner especialista no tópico que você gostaria de discutir. Vários participantes nos contam que a sessão One-on-One por si só já vale o preço da inscrição.
-
MESA REDONDA USUÁRIO-ANALISTA
- Ouça como os seus colegas de várias indústrias lidam com problemas similares aos seus. Essas discussões em pequenos grupos fornecem um ambiente informal para você e seus colegas compartilharem insights, desafios e preocupações sobre os tópicos mais importantes da atualidade.
-
SESSÕES COM PROVEDOR DE SOLUÇÕES
- Nesses painéis moderados por analistas, fornecedores e usuários compartilham experiências e “lições aprendidas” nas implantações reais.
A Teradata, empresa de big data, análise de dados e aplicações de marketing fará uma palestra na Conferência Gartner Business Intelligence e Gestão de Informação 2015.
O bom armazenamento e a assertiva análise dos dados de uma empresa pode significar uma grande vantagem competitiva na hora de planejar qual é a melhor estratégia a ser aplicada, seja ela para alavancar os negócios ou otimizar processos. Além disso, o estudo dos dados gerados pela companhia pode gerar os melhores insights na inovação de processos e na entrega da melhor experiência ao cliente. Mas como fazer isso?
Onde obter um conjunto de insights que permita a sustentação do processo de inovação para a criação de diferenciais de negócio e a obtenção de vantagens competitivas? Esse será o tema da palestra dos executivos Mauricio de Paula, Senior Industry Consultant para as indústrias de Varejo, Manufatura, E-Commerce e Telecom e Carlos André Reis Pinheiro, Data Scientist.
A apresentação vai abordar cases de sucesso baseados em dados, e como as iniciativas de big data estão focadas em mais do que uma única plataforma ou abordagem tecnológica, e de que forma é possível criar um centro de inovação através de laboratórios de experimentação e descoberta em conjuntos de dados diversos, com agilidade e flexibilidade.
Serviço
Conferência Gartner Business Intelligence e Gestão de Informação 2015
Quando: Dias 23 e 24 de junho de 2015
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, nº 12.559
Palestra – Teradata
Inovação nos negócios: descobrir o valor da informação para construir vantagem competitiva
Quando: Terça-feira, 23 de Junho de 2015
Horário: 14h30
Local: Sala São Paulo 1 e 2
Mais informações: http://www.gartner.com