Microsoft inaugurou novo Centro de Inovação em Curitiba

A Microsoft inaugurou no dia 24.03.2015, um novo Centro de Inovação na cidade de Curitiba, no Paraná. A PUC do Paraná e o estúdio de games Signum são os parceiros da empresa no projeto. Esse é segundo Centro de Inovação Microsoft (MIC, na sigla em inglês) em Curitiba e o 13º no Brasil.

O novo centro será focado em produção de jogos digitais e projetos de computação em nuvem e mobilidade, além de estar conectado à aceleradora de startups da PUC Paraná. O principal objetivo dos MICs é oferecer capacitação tecnológica para estudantes, ampliando as oportunidades de empreendedorismo e de sucesso no mercado de trabalho.

A criação de um segundo Centro de Inovação da Microsoft em Curitiba é consequência do ambiente de fomento à inovação percebido pela empresa no município. Nos últimos anos, tem sido recorrente, por exemplo, a participação de estudantes de Curitiba nas finais da Imagine Cup, Copa do Mundo de Tecnologia promovida anualmente pela Microsoft.

“Impulsionado da maneira correta, o ambiente acadêmico pode ser um importante celeiro de inovações com potencial para melhorar a vida das pessoas e os negócios das empresas. Com os MICs, a Microsoft constrói essa conexão com universidades e estudantes, apoiando tanto quem quer empreender quanto quem busca capacitação em tecnologia”, afirma Richard Chaves, diretor de inovação e novas tecnologias da Microsoft Brasil.

Além de apoiar a capacitação de estudantes por meio de treinamentos abertos ao público em geral, os MICs funcionam como uma espécie de posto avançado de inovação para apoiar parceiros, clientes e governos que usam tecnologias Microsoft para tornarem-se mais eficientes. “Com Centros de Inovação como esse que acabamos de inaugurar em Curitiba, todos os elos  do ecossistema de inovação ganham força, trazendo maior competitividade para o município e também para o Brasil”, diz o executivo.

O novo Centro de Inovação da Microsoft em Curitiba funcionará dentro do campus da PUC na cidade. A Microsoft deu início à criação de Centros de Inovação no Brasil em 2001 e o primeiro Centro lançado pela Microsoft em Curitiba foi inaugurado em 2013, funcionando em parceria com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). Há atualmente mais de 100 MICs em funcionamento em todo o mundo.

Via.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com