Bule de chocolate da Nestlé fazendo o chá ideal

O  The One Show da  BBC desafiou a Nestlé para testar a frase “útil como um bule de chocolate” e criar um bule de chocolate que funcionasse. E foi assim que a equipe de chocolatiers, cientistas e engenheiros do Centro de Tecnologia da Nestlé Produtos em York criaram em mais de seis semanas um bule de chá feito inteiramente de chocolate escuro, e que pode ser usado para preparar uma xícara de chá. Após finalmente descobrirem a espessura perfeita das paredes do artefato, bem como o tamanho certo da bica e orifício superior, o que garante despejar a água quente no bule sem que o chocolate derreta.

O resultado final foi feito de chocolate escuro e 65% de cacau, através de um processo delicado de despejar a mistura de chocolate em camadas em um molde de silicone, derramando o excesso, e repetindo este passo até que a espessura desejada fosse atingida.

Segundo John Costello e Jan Kuendiger, mestres chocolateiros, no Centro de Tecnologia Nestlé, curiosamente, ao derramar a água de uma determinada maneira e não mexer no interior,  depois de preparar como você faria normalmente uma xícara de chá, o chocolate no interior derrete, mas não se move.

When The One Show came to the Product Technology Centre

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com