Câmera Canon EOS-C500-PL

A Canon EOS C500 PL é uma câmera 4K de ultra-alta sensibilidade que foi utiilizada para captura em vídeo do cometa ISON a partir da Estação Espacial Internacional no dia 23 de Novembro de 2013. A tecnologia da Canon ajudou na primeira conquista na utilização de equipamento de produção de vídeo cinematográfico EOS da Canon foi utilizado para registrar o fenômeno astronômico. A filmagem do cometa ISON foi feita do ponto de vista do espaço exterior, que não está sujeito a flutuações atmosféricas, permitindo a captura de imagens de vídeo claras que não teria sido possível se filmadas da Terra. Como resultado , o vídeo provavelmente terá alto valor para a comunidade científica .

O cometa ISON foi descoberto em Setembro de 2012, era o único entre os grandes cometas que passaram pelo sistema solar nos últimos anos que havia viajado tão perto do sol. As  expectativas eram altas de um desempenho raro que provavelmente não se repetiria tão cedo. Depois que o vídeo foi filmado , no entanto, acredita-se que cometa ter grande parte quebrado e evaporado, não sendo  mais visível no céu noturno.

A filmagem foi feita utilizando a câmera EOS C500 cinema profissional PL, e duas lentes EF Cinema : o CN- E15.5 – 47 milímetros T2.8 L SP e do CN- E30 -105mm T2.8 L SP. Todos os equipamentos com resolução de imagem suporte 4K e o EOS C500 PL possibilita desempenho excepcional de imagem de alta sensibilidade facilitando a captura de imagens utilizáveis ​​mesmo em condições de pouca luz. A EOS C500 PL usada a bordo da Estação Espacial Internacional passou por modificações especiais para aumentar ainda mais a sensibilidade e para permitir que a câmera suportasse os rigores de filmar no espaço.

Via

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com