Marcação Industrial de produtos e afins

As soluções de codificação, marcação e etiquetagem de mercadorias são essenciais para a identificação e o controle da produção, localização e estocagem de itens industrializados, é necessário que recebam códigos para que possam ser identificados dentro da fábrica, no processo de transporte até o ponto de revenda e para o consumidor final com informações importantes sobre o produto.

O ítem codificado pode ser monitorado com rapidez, os leitores são capazes de captar as informações em alta velocidade e transmiti-las para os computadores, ajudando no controle de estoque, produção, espaço de armazenamento, , controlar quando os itens deixam os estoques ajudando na diminuição das perdas.

Já a marcação em metais permite codificar uma grande variedade de produtos industrializados feitos de metal em seu estado bruto, aA codificação funciona como uma etiqueta capaz de transmitir informações essenciais a respeito do item e que podem ser lidas rapidamente com o uso de aparelhos adequados e transmitidas para um computador.

Nos metais duas técnicas são mais utilizadas para inserir o código necessário, a gravação eletroquímica que tira pedaços dos metais e deixa as marcas desejadas ou a codificação a laser feita através de feixes de raio laser aplicado na superfície da peça fundindo o composto e provocando uma mudança de cor.

A Marcação a laser ou etiquetagem dos produtos pode ser feita com sistemas de tinta a jato industrial ou sistemas laser de codificação. Códigos alfanuméricos, logotipos ou mesmo gráficos podem ser inseridos no próprio produto ou na embalagem em que ele está envolto.

O laser é capaz de marcar praticamente todas as superfícies,  modificando a cor do produto ou embalagem deixando a informação mais clara, possibilita uma marcação individualizada com um volume maior de informações, além da marcação poder ser feita com o produto em movimento permitindo o ganho de tempo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com