EyeMusic: cores tornam-se música para deficientes visuais

Cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém desenvolveram o EyeMusic, um sistema para ajudar os cegos e que apresenta uma série de dispositivos de substituição sensorial que detectam imagens e as transformam em música, dando aos cegos uma experiência análoga àqueles que podem enxergar. O EyeMusic foi programada sando vários instrumentos diferentes para cores diferentes que reagem a ao que é detectado pela câmera.

O sistema é programado de tal maneira que cada cor predominante tem um instrumento específico associado a ela: branco para os vocais, azul para trompete, vermelho para órgão de reggae, verde sintetizador, amarelo para violino e preto representa o silêncio.

O EyeMusic emprega agradáveis ​​escalas musicais para transmitir informação visual, pode ser usado após um período de treino de curta duração (em alguns casos, menos de meia hora).

fonte: Walyou

2 thoughts on “EyeMusic: cores tornam-se música para deficientes visuais

  1. tenhoum filho deficiente visual ainda está com 9 mezes mas já me preocupo em como seu convivio no futuro

  2. achei muito interessante esse eyemusic pois vai ajudar os deficientes visuais, cada vez mais desenvolvem mais produtos para ajudá-los, o que é muito bom.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com