



O dodô era a coisa mais fofa, não tinha medo das pessoas e não voava. Pena que no sec. XVII o homem resolveu acabar com ele, de tanto caçar para comer e tendo também seus ninhos destruidos por animais trazidos pelos colonos portugueses.
O dodô foi extinto no seculo XVII, apenas 80 anos depois que o ser humano colocou os pés nas Ilhas Mauricio, em 1598. O pássaro dodô transformou-se no símbolo dos animais extintos, provavelmente graças à relação direta entre a ação do homem (comê-lo!) e seu desaparecimento definitivo, ou seja, o homem é o responsável!
[…] Por / 1 de junho de 2012 / / Vale a pena informar que está rolando no Geek Chic, meu blog, o Concurso Cultural Ilha Dodô, valendo o kit […]
os dodôs foram extintos no século XVII pela presença humana nas Ilhas Maurício: caçados e tendo seus ninhos destruídos por animais que estes humanos trouxeram.
[…] a pena informar que está rolando no Geek Chic, meu blog, o Concurso Cultural Ilha Dodô, valendo o kit […]
O Dodô se alimentava de frutas e acabou por ser extinta graças à ação do ser humano durante o processo de colonização das ilhas Maurícias
Não tinha medo das pessoas, o que, combinado com o fato de não voar, fez dele uma presa fácil para os humanos.
O último dodó foi morto em 1681, século XVII, e não foi preservado nenhum espécime completo, apenas uma cabeça e um pé (o que restou dum espécime num museu na Inglaterra após um incêndio).
O pássaro Dodô foi extinto no século XVII e ele se extinguiu porque não tinha medo das pessoas, e o fato de não voar contribuiu para que ele fosse uma presa fácil para os humanos. O dodó era uma excelente fonte de alimentação, pesando cerca de 16 quilos. Os dodós adultos foram caçados, mas esta não foi a única ameaça que passaram a enfrentar. Quando os humanos chegaram (os primeiros colonos portugueses em 1505, trouxeram consigo outros animais, como porcos, ratos e macacos, que destruíam os ninhos do dodó. O último dodó foi morto em 1681 🙁
Vivia nas ilhas Maurícias, uma das ilhas Mascarenhas na costa leste da África, perto de Madagascar. Foi extinta graças à ação do ser humano durante o processo de colonização da ilha. Os primeiros colonos da ilha foram os portugueses, que chegaram em 1505. Os dodós adultos foram caçados, mas esta não foi a única ameaça que passaram a enfrentar. Quando os humanos chegaram, trouxeram consigo outros animais, como porcos, ratos e macacos, que destruíam os ninhos do dodó. O último dodó foi morto em 1681
O Dodô vivia nas Ilhas Maurício no século XVII e logo após a ilha ser habitada e colonizada por seres humanos ele foi extinto.
O Dodô não tinha medo das pessoas, o que, combinado com o fato de não voar, fez dele uma presa fácil para os humanos. Os primeiros colonos da ilha foram os portugueses, que chegaram em 1505. O nome dodó provavelmente tem origem no aspecto desajeitado destas aves; por isso, os batizaram de “doudos”, ou seja “doidos”. O dodó era uma excelente fonte de alimentação, pesando cerca de 16 quilos. Os dodós adultos foram caçados, mas esta não foi a única ameaça que passaram a enfrentar. Quando os humanos chegaram, trouxeram consigo outros animais, como porcos, ratos e macacos, que destruíam os ninhos do dodó. O último dodó foi morto em 1681, e não foi preservado nenhum espécime completo, apenas uma cabeça e um pé (o que restou dum espécime num museu na Inglaterra após um incêndio).
O Dodô foi extinto no século XVII pelo homem que o usava como alimento
O dodô, extinguiu-se em meados do século XVII, depois que os humanos destruíram as florestas onde as aves faziam seus ninhos e introduziram animais que comiam os ovos postos por elas.
Foi extinto no seculo XVII, apenas 80 anos depois que o ser humano colocou os pés nas Ilhas Mauricio, em 1598.
O pássaro dodô transformou-se no símbolo dos animais extintos, provavelmente graças à relação direta entre a ação do homem (comê-lo!) e seu desaparecimento definitivo, ou seja, o homem é o responsável!!!! Pra variar!