Review: GPS Airis D430

 O Airis GPS D430 mede 120mm x 70,5mm x 10,2mm ,possui tela sensível ao toque, de 4,3” com ícones fáceis de digitar, entrada Mini USB, entrada para cartões MicroSD, saída P2 (fone), transmissor FM, Sistema operacional Windows CE Core 5 D e suporta arquivos nos formatos ASF, AVI, WMV, 3GP, MP4, FLV, BMP, JPG, PNG e TXT.
Com capacidade de identificar 1.376 cidades brasileiras, permite navegar por 366 municípios e conta com uma base de dados com 597 mil pontos de interesse com conteúdo cultural nas 8 principais capitais brasileiras, sendo rápido e eficiente no cálculo das rotas encontrando os satélites em aproximadamente 5 segundos chegando a exibir alguns edifícios em 3D.

Com comando de voz bastante preciso e claro, o navegador apresenta o mapa diferenciando os percursos a serem percorridos com cores distintas, com marcação dos pontos bastante precisa, apresentando uma margem de erro nos cálculos de distância de 6-7 metros e exibe as ruas adjacentes além dos pontos de interesse próximos a localidade.

O teclado QWERTY, como sempre, facilita a digitação na hora de inserir um endereço, e com o sistema de navegação de busca inteligente, os nomes são filtrados ao serem digitados e letras são eliminadas quando não apresentam as combinações seguintes. O Airis D430 também permite procurar por cruzamento de vias, quando o usuário não possui o número exato do local.

O navegador possui a funcionalidade de identificações de radares, segundo a Airis atualizados semanalmente, tais pontos geram um alerta quando o carro se aproxima.

O Airis D430 ainda vem com TV digital, no padrão 1-seg com guia de programação, TV por sua vez que apresenta excelente sinal digital.

Graças aos ícones grandes, o GPS apresenta uma interface acessível, o tempo de resposta das funcionalidades é bem rápido, o Airis D430 fala o nome das vias ao longo do trajeto, a sintonização dos canais de TV é automática, através do cartão MicroSD o usuário pode reproduzir músicas/vídeos/fotos, vem com 1 ano de atualização gratuita de mapas e um sistema exclusivo que apresenta atualizações semanais de shows, cinemas, teatros, nas principais capitais brasileiras com informações referentes a horários e valores.

A bateria poderia ter mais autonomia, nos nossos testes durou aproximadamente 100 minutos e algumas vezes ocorreu falta de identificação do sentido da via.

Segundo a Airis o preço sugerido é de R$ 799,00 e os usuários podem fazer as atualizações através do site www.meugpsairis.com.br

GPS Airis D430

R$ 799,00
9

Nota

9.0/10

Pros

  • apresenta uma interface acessível
  • tempo de resposta das funcionalidades é bem rápido
  • sintonização dos canais de TV é automática
  • funcionalidade de identificações de radares
  • vem com TV digital

Cons

  • bateria poderia ter mais autonomia
  • algumas vezes ocorreu falta de identificação do sentido da via

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com