Mil Coisas e Causas Imperdíveis: CES – Consumer Eletronics Show

 A CES – Consumer Eletronics Show é a maior feira profissional voltada a produtos eletrônicos do mundo, realizada anualmente no em janeiro em Las Vegas, nos EUA que conta com uma megaexposição de produtos e um congresso mundial voltado para eletrônica de entretenimento.

Patrocinada pela Consumer Electronics Association, não é aberta ao público em geral, apenas para imprensa e empresas, e é nessa feira onde os novos produtos que serão lançados ao longo do ano, são apresentados e/ou anunciados para o mercado mundial.

Para 2011, a CES, cujo tema será a Casa Conectada, irá contar no dia 05/01 com a presença do palestrante como Steve Ballmer, CEO da Microsoft; no dia 06/01 com  Gary Shapiro, Presidente da CEA; Ivan Seidenberg, CEO da Verizon; Rupert Stadler, presidente da Audi AG; Boo-Keun Yoon, presidente da divisão de Negócios de Displays Visuais da Samsung e Alan Mulally, presidente da Ford Motor Co.

Outros temas serão debatidos, como Balanço da TV-3D; Celular 4G; Carro elétrico; Aplicativos ; Smartphones & Smart homes; Próximos super celulares ; Interfaces humanizadas ; Na palma da mão ; Next TV ; TV-computador-etc.; Tecnologia em veículos; Tecnologia simples ; Convergência total ; O próximo iPod ; Energia sem fios ; Videochamadas e TV móvel

Os temas das conferências serão: Banda Larga Ilimitada, Cabo Conferência na CES, CEA Summit Pesquisa na CES International, Governo CES 2011, Conexões na CES, Conteúdo na Nuvem, Saúde Digital, Digital Hollywood, Tecnologia Emergente, Flash Forward: Memória Flash soluções para dispositivos móveis e aplicações, Home Entertainment e Tecnologias Lifestyle, Tecnologia para Veículos, Questões e Atitudes, Apenas os fatos: pesquisas, relatórios e revelações, Kids Play @ e MommyTech, Money Makers Media, Silvers Summit, SmartPhone e Tablet, Esportes e Fitness Tech,  Visões de armazenamento 2011, Política Tech, Tecnologia e Meio Ambiente, Histórias de Sucesso de Mídias Sociais, THX Programa de Educação: Home Theater e THX – Home Theater 1 e Comunicações sem fios.

Ocorre durante a CES o desafio “Last Gadget Standing”, onde o participante apresenta um produto que seja “mais provável de mudar a cara da tecnologia”,

Alguns prêmios são dados, como:

– Hot Stuff Awards, dado aos 10 lançamentos de novos produtos que mais impressionem o painel de especialistas da revista Stuff

– CES Innovations Awards, programa de premiação  na parte de inovação em Design e Engenharia de programa, patrocinado pela PCWorld, reconhece os produtos eletrônicos mais inovadores da CES

– CNET Best of CES, organizado pela CNET, premia os produtos mais inovadores e promissoras no show. No final, é nomeado um vencedor do Best in Show e é anunciado os votos da audiência da CNET através do People’s Voice Award.

Além de tudo isso, a A Consumer Electronics Association escolhe, todo ano, os melhores produtos que são exibidos na CES em  37 categorias de premiação.

Apesar de não ser um evento aberto ao público em geral, todas as notícias relacionadas ao mesmo são acompanhadas pela mídia e pelos amantes de tecnologia mundialmente.

Para maiores informações, visite: website da CES; Facebook, LinkedIn, Twitter, YouTube, Flickr ou o blog, CEA Digital Dialogue.

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On.

One thought on “Mil Coisas e Causas Imperdíveis: CES – Consumer Eletronics Show

  1. Pingback: Geek Chic

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com