Lançamento Norton 360 versão 4.0

 Ontem aconteceu o lançamento do Norton 360 versão 4.0, tive a oportunidade de participar da teleconferência da coletiva online, já que não poderia comparecer, devido a conflito na agenda, do lançamento que aconteceu ontem a noite na Mercearia do Jockey em São Paulo.

A teleconferência foi realizada pelo Bruno Rossini, Gerente de Relações Públicas da Symantec (América Latina), o produto é voltada para a segurança contra crimes e ataques internéticos e também ajuda a gerenciar melhor o computador.

As modificações em relação ao Norton lançado no ano passado, é direcionada para as famílias brasileiras que geralmente dividem o mesmo computador, tendo em média de 5 pessoas, entre  adultos e crianças, utilizando a mesma máquina, o que não dá para asssegurar que o hábito de navegação de todos seja o mesmo, que obsrevam a segurança, não aceitam links maliciosos, entre outros. Segundo Bruno, o Norton 360 v.4.0,  protege a identidade de todos os usuários e as fucionalidade tem como base três pilares:  proteção,  desempenho e backup.

Já passam de 55 milhões de usuários Norton conectados no mundo, desde setembro de 2009, a Symantec tem mais de 177 milhões de assinaturas baseadas em reputação, o que equivale a 26 vezes a população do mundo. Vários testes foram realizados com usuários,  e os resultados mostraram que o Norton bloqueia mais ameaças do que os outros produtos no mercado.

  O usuário que quiser fazer uma pesquisa no safeweb.norton.com, para saber resultados detalhados de avaliações de websites, leituras de link, imagem, url, … combina poder de tecnologia de navegação da empresa mais dicas de internautas. Inclusive, dentro da Comunidade Norton, há uma grande comunidade brasileira extremamente participativa.

 Um dos problemas atualmente que as empresas tem encontrado é que os hackers tem se especializado em SEO  e conseguem que as páginas criadas por eles, passem pelos resultados de busca, figurando no topo dos buscadores,  gerando resultados infectados e desconfiança dos internautas ao navegar. Mais de 1/4 de websites da internet apresentam comportamento suspeito, acabando vitimando o usuário que faz o clique.

O Norton 360 versão 4.0, vem com a ferramenta Smart Startup Manager,  que lista todos os aplicativos que oferecem a inicialização ao conectar o computador, pois uma série de aplicativos são inicializados no momento em que o computador é ligado, com essa ferramenta, o usuário tem a oportunidade de desligar  ou atrasar a inicialização desses aplicativos, ajudando a melhor a performance de boot do PC.

   Antigamente nahora de fazer o backup, o suário enviava para rede o backup  de arquivos, hoje o 360 permite o usuário fazer o backup de qualquer lugar , compartilhar arquivos grandes por email com link, para a nuvem de maneira segura, acaba problemas em relação a tamanho de arquivos, entre outros e o o destinatário pode dar o download através de um link, mediante senha provida pelo usuário.

  O usuário também pode fazer o backup das informações  seja via android, iPhone, iPad, capacidade de buscar e recuperar arquivos de qualquer lugar, qualquer momento, qualquer lugar, qualquer dispositivo.

A capacidade de armazenamento na nuvem de upload é  ilimitado, o usuário ao comprar ganha 2GB de espaço, se tiver interesse de ter mais espaço, pode complementar com o nortononline backup que oferece módulos de tamanhos que podem ser adicionados comprados via web ou loja física.

 Preço: R$169,00 (standard 2GB de armazenamento online – possibilita instalação em 3 computadores na mesma residência)

OBS: segundo Bruno Rossini, o produto não se palica aos mobiles, porém ainda esse ano deve ser lançado uma nova plataforma Norton para telefones e smartphones. Vamos aguardar…

7 thoughts on “Lançamento Norton 360 versão 4.0

  1. Pingback: Blogopolis
  2. Pingback: Veridiana Serpa
  3. Pingback: Geek Chic
  4. Pingback: Tato Tarcan
  5. Pingback: topsy_top20k_pt

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com