Ação Samsung Cinema Delivery – Veridiana Serpa

 No dia 09/01, aconteceu na minha residência a Ação Samsung – Cinema Delivery, com o objetivo de difundir melhor os conceitos de Home Theater, Blu-Ray e TV Full HD, a Samsung ofereceu uma sessão especial de cinema delivery.

Por volta das 16hs chegou uma equipe com os equipamentos a serem instalados: TV Full HD LED Série 7000 de 55 polegadas, Home Theater X725 e Blu-Ray Player BD1600 .

Tivemos a opção de escolher um filme em Blu-ray do catálogo , nossa opção foi Iron Man (Homem de Ferro). Antes de iniciar a sessão de cinema, Marcelo Vicente,  Consultor Tecnológico da Samsung  esclareceu todas as dúvidas possíveis a respeito dos equipamentos, assim como ensinou aos participantes do evento como manuseá-los, foi oferecido um buffet e então o nosso cinema em casa iniciou.

Assista o vídeo feito pela Ação Samsung Cinema Delivery  e confira minhas impressões após a apresentação do mesmo.

TV SAMSUNG FULL HD LED SÉRIE 7000 55″:


UN55B7000 LED TV série 7000 de 55″, Ultra Clear Panel com design Ultra Slim (3cm de espessura) Touch of Color é uma TV FULL HD 1080p (resolução de 1920×1080) com com 1,5x de linhas de varredura e 2x a resolução da TV LCD convencional (HDTV), Marcelo Vicente, iniciou explicando que a LED TV UN55B7000
é ecologicamente correta pois durante a montagem não é utilizado chumbo para fixação dos componentes sendo assim o descarte e reciclagem das TVs podem ser feitos de forma segura com o mínimo impacto para o meio ambiente, assim como o gabinete (Touch of Color) não utiliza pintura spray nociva, o que reduz a
quantidade de CO² liberada para a atmosfera durante o processo de produção, além de atender às normas ENERGY STAR pelo baixíssimo nível de consumo de energia.

A TV possui decodificador de sinal digital integrado (ISDB-Tb), recurso DLNA Wireless, o qual tivemos a oportunidade de testar, GUga Frullani conectou o seu computador através da rede wireless disponibilizando conteúdos do PC na TV. O usuário tem como decidir quais os arquivos multimídia armazenados no computador serão habilitados para serem compartilhados na TV.

Enquanto explicava sobre as funcionalidades de TV, Marcelo Vicente aproveitou e fez uma demonstração da qualidade e nitidez de imagem, exibindo a cena de perseguição do filme The Dark Night o filme do Batman, e tivemos a experiência de comprovar como a tecnologia SAMSUNG LED TV Full HD engine e Auto Motion Plus 120Hz oferecem imagens limpas e nítidas e a tecnologia, além do Ultra Clear Panel absorver a luminosidade do ambiente, eliminando assim os reflexos e acentuando a relação de contraste e o Wide Color Enhancer Pro , recurso avançado de realce das cores.

A LED TV da Samsung oferece ainda Interface Multimídia de Alta Definição com 4 entradas HDMI, USB 2.0 Movie que possibilita conectar qualquer dispositivo portátil de mídia digital a TV via entrada USB 2.0, recurso 1080 24p Real Movie que permite exibir filmes nos formatos originais de 24 quadros por segundo
(24fps),Anynet+ (HDMI-CEC) permite criar uma rede de dispositivos digitais de áudio e vídeo conectados a TV e controlados por um único controle remoto.

Uma das funcionalidades que me encantou foi a Biblioteca de Conteúdo Flash com 5 categorias de entretenimento, já gravados na memória interna:

 > Galeria – apresenta obras de artes com um som ambiente e opção de mostrar o nome da obra e do artista que a pintou.
>Bem-estar – oferece opções de massagens e ginásticas passo-a-passo, entre outros.
> Culinária – receitas variadas (sanduiches, entradas, prato principal) com imagens mostrando passo-a-passo como prepará-las.
> Inglês para crianças.
> Jogo – vem com dois jogos, o único que testei foi o boliche.

Os conteúdos adicionais podem ser expandidos via download ou utilizando arquivos pessoais.

O sistema de som – SRS TruSurround HD, vem alto-falantes com som multi-direcional (15 W + 15 W RMS).


Home Theater HT-X725

Logo de cara o design Touch of Color do Home Theater chamou atenção dos participantes do evento. O home theater possui qualidade de vídeo com a função up-scaling Full HD (1080p), sistema Dolby Digital e caixas acústicas com a tecnologia ecologicamente amigável Bio Kelp Cone que proporcionam áudio de alta qualidade.

O HT-X725 possui exclusiva tecnologia Bluetooth, para conectar dispositivos com a mesma tecnologia, testamos um smartphone e a qualidade do som realmente impressiona, o aparelho suporta CD/CD-R/CD-RW/DVD/DVD±R/DVD±RW/MP3/WMA/WMV/JPEG /DVD-OK/DIVX/XVID.

O usuário pode ver filmes e fotos diretamento do pen drive, MP3 player, entre outros, utilizando a entrada USB.

O controle remoto é Touchh Sensor (sensível ao toque), possui função Smart Volume que ajusta o volume automaticamente evitando variações bruscas, a função Power Bass permite o reforço de graves, tecnologia Hypervision 1080p que possibilita obter qualidade de imagem Full HD (1080p) a partir de mídias de DVD (480i).

A função ASC (Auto Sound Calibration) através do microfone possinilita medir a resposta de som de cada caixa e adequar o volume de cada uma para maximizar os efeitos sonoros de acordo com a sua localização na sala. E como já havia explicado anteriormente possui tecnologia Anynet+ que permite criar uma rede de dispositivos digitais de áudio e vídeo conectados a TV e controlados por um único controle remoto.

BD-P1600

O blu-ray com resolução Full HD 1080 p e tecnologia de reprodução de 24 Hz, utilizando a mesma tecnologia do cinema, possui funções BD Live (Profile 2.0), PIP Bônus View e BD-J para baixar conteúdos extras e visualizá-los ao mesmo tempo em que assiste o filme. O blu-ray ainda possui memória interna de 1 GB, acesso a porta de rede Ethernet que possibilita a atualização do firmware do equipamento, cabo HDMI 1.3 que possui maior taxa de transferência e é capaz de reproduzir Dolby Digital Plus e Dolby True HD (som com 7.1 canais reais).

No evento ainda contamos com um buffet para os convidados, você pode ver algumas imagens abaixo:

 Making-Off

 Para ver mais fotos, clique na imagem abaixo:

Agradeço a Samsung, a Eldeman, em especial ao Fábio Siqueira por essa experiência na Ação Samsung Cinema Delivery.

17 thoughts on “Ação Samsung Cinema Delivery – Veridiana Serpa

  1. Pingback: Veridiana Serpa
  2. Pingback: Blogopolis
  3. Pingback: Mielle
  4. Veri, realmente essa experiência deve ter sido fantástica! Como vc falou acho q depois de assistir a uma tv super completa com todos os equipamentos que eles forneceram,a vontade de ter uma sala super equipada com produtos de excelente qualidade como a Samsung fica cada vez mais presente.

  5. Veri,
    Só posso fazer um comentário… Também quero!!!!!
    Falando sério, é a superação do conceito de TV que temos até aqui. As opções de utilização são inúmeras e muito oportunas aos apaixonados por tecnologia de qualidade.

  6. Pingback: Samsung Brasil
  7. Pingback: Veridiana Serpa
  8. Pingback: Sy
  9. Pingback: Blog Samsung Experience » Blog Archive » Se você não vai ao cinema, o cinema vai até você
  10. Pingback: Adriano Leal
  11. Pingback: Blog Samsung Experience » Blog Archive » Campus Party 2010
  12. Uau…que mordomia heim! 🙂

    Comentei ainda hoje no Twitter, qdo conseguimos adquirir os tão desejados aparelhos “modernos” aparece alguma outra novidade que nos deixa “antiquados”.
    Minha TV é “quase” assim, é uma Plasma Full HD de 50″, tbm já tenho meu Blu-ray player e um HT mais simples, ainda assim, ver e ouvir um Blu-ray neles, é uma experiência boa demais. Homem de Ferro é um dos meus títulos preferidos, só que esse ainda não tenho em Blu-ray, apenas em DVD. Afinal os “disquinhos azuis” ainda estão bem carinhos por aqui. Essa coleção vai crescer devagar 😉

    Boa sorte na corrida atrás da LED! 😀

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com