Kriativar – quebra-cabeças com realidade aumentada e storytelling

Com o objetivo de ressignificar o uso do celular e jogos antigos, a Kriativar – startup de educação e tecnologia -, lançou esse ano os primeiros quebra-cabeças com realidade aumentada e storytelling do mundo, são eles Caco, o palhaço e Nina, a bailarina. Ao apontar o aparelho para o jogo montado, os personagens aparecem como se fossem um holograma, interagindo com a criança.

Os smart toys atuam auxiliando no desenvolvimento da concentração das crianças, e estimulando a curiosidade e imaginação. 

Já no quebra-cabeça interativo Nina, a bailarina, as crianças conseguem ver a personagem dançando, enquanto a narradora conta a sua história. 

A startup também desenvolveu outros dois smart toys, os jogos da memória: Fazenda Encantada, em que após descobrir os bichos, as crianças podem escutar um poema e interagir com cada animal, expandindo seus conhecimentos; e o Universo Encantado, jogo que une o mundo virtual e real. 

Para incentivar o protagonismo infantil, os jogos dão acesso à plataforma Bookmaker, um criador de publicações onde a criança pode continuar a brincadeira criando suas próprias histórias com os personagens dos jogos. Nele também é possível criar livros, revistas, trabalhos escolares e outros diversos produtos que podem ser acompanhados pelos pais e professores.

Para baixar Nina e Caco – Smart Toys Kriativar clique abaixo:

Para baixar Fazenda Encantada clique abaixo:

Para baixar Universo Encantado clique abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com