Segunda edição do PrograMaria Summit promove encontro entre mulheres desenvolvedoras e empresas contratantes

Empresas buscam mulheres que atuam em TI

Speed hiring é realizado no Dia da Independência e traz feira de negócios 


 A segunda edição do PrograMaria Summit acontece em setembro, na cidade de São Paulo. O evento promove o encontro entre mulheres desenvolvedoras e empresas contratantes e conta com rodadas de palestras conduzidas por mulheres referências do mercado. 

Com foco no público feminino que já está na área tecnológica ou está em busca de recolocação na área, o encontro tem como objetivo fortalecer o vínculo das mulheres na área da TI com conteúdo técnico e oportunidade de desenvolvimento profissional.  

Existe um fenômeno de evasão das mulheres do mercado de Tecnologia”, explica Iana Chan, fundadora da PrograMaria. “É contraprodutivo falar sobre atrair mais mulheres para essa área, se elas não permanecem nela e não encontram oportunidades para  desenvolver suas carreiras. O Programaria Summit foi desenhado para apoiar as mulheres que já trabalham na tecnologia, pois percebemos que é necessário continuar apoiando para que desenvolvedoras consigam evoluir e se aprimorar profissionalmente”.

O PrograMaria Summit trará orientações sobre carreira e abordará temas como inteligência emocional, tendências de tecnologia e trilhas técnicas (front-end e back-end). 

O evento acontece na Unibes Cultural no dia da independência do Brasil, ótimo momento para promover também a independência da mulher no mercado da tecnologia. 

Patrocinadora do evento, A Oracle conta com mais de 2000 colaboradoras na América Latina e está em busca de ampliar essa rede. “Apostamos na construção de uma cultura que represente seus colaboradores, clientes, fornecedores e comunidades.  Sabemos que equipes mais diversas, onde as pessoas se sentem incluídas, são mais propensas a desenvolver ideias mais criativas e propor melhores soluções aos nossos clientes. Assim, aqui na Oracle, inclusão, diversidade e respeito fazem parte do dia-a-dia no ambiente de trabalho”, diz Daniele Botaro, líder de Inclusão e Diversidade, Oracle América Latina.

O principal desafio para as empresas é integrar as mulheres na área de tecnologia onde a demanda de trabalho é muito alta, mas que ainda é ocupada majoritariamente por homens. A Oracle procura motivar mulheres a considerar a tecnologia como uma carreira, aumentando seus conhecimentos”, comenta Milena Leal, Diretora Sênior de Vendas de Tecnologia na Oracle Brasil. 

Para a Vivo, a participação no PrograMaria Summit reforça o conjunto de iniciativas da empresa para construir um ambiente ainda mais diverso e inclusivo. “Assumimos o compromisso de estimular uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso, com o objetivo de valorizar a diversidade de pontos de vista, origens, identidades e orientação, para que todos se sintam à vontade para serem como são, tendo suas diferenças respeitadas”, destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo. Em 2018, a empresa lançou o Programa Vivo Diversidade, cujo manifesto promove respeito à variedade de caraterísticas, escolhas, comportamentos e opiniões.

O credenciamento será a partir das 8h45, com um café de boas-vindas. Logo em seguida, a abertura oficial acontece no teatro da Unibes, que trará também keynotes com mulheres líderes no mercado da tecnologia. Após almoço o público será conduzido às palestras de acordo com as trilhas escolhidas, rodadas com experts speed hiring, onde cada participante terá um encontro com representantes das empresas escolhidas no ato da inscrição. 

Paralelamente durante todo o dia, stands das empresas participantes estarão dispostos na feira de negócios. A programação ainda conta com coffee break à tarde, outra rodada de keynotes e happy hour após o encerramento. 

As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/programariasummit2019. O Programaria Summit também conta com o patrocínio da AWS, Amazon, Everis, Quinto Andar, Bossabox, TFG e Accenture. 

PrograMaria Summit 2019
Quando: 07/09, das 9h às 19h
Onde: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – São Paulo/SP
Inscrições: http://bit.ly/programariasummit2019

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com