Samsung Creative Startups Batch #5

São 17 incubadoras e uma aceleradora pré-selecionadas de todo o Brasil

O Samsung Creative Startups, programa de aceleração de startups da empresa em parceria com a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e o CCEI (Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação), anuncia a quinta edição da iniciativa.

A chamada tem por objetivo selecionar até 20 empreendimentos, sendo 10 especificamente da região Norte do país. Os projetos sinérgicos aos setores de interesse do programa receberão aporte financeiro de até R$ 200 mil livres de equity, além de treinamentos, assessoria, mentoria, suporte às atividades de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação. As atividades de apoio terão duração de até nove meses.

As empresas inscritas devem possuir projetos em sintonia com os setores de interesse do programa, como saúde digital, bem-estar, fitness, segurança, criptografia, privacidade e furto, inteligência artificial, Realidade Virtual e Realidade Aumentada e Internet das Coisas.

As propostas podem ser enviadas até 20 de dezembro. Na sequência será feita a análise e seleção entre janeiro e março do ano que vem e nesta etapa os selecionados podem ser chamados para entrevistas virtuais.

O anúncio das startups pré-selecionadas para fase de avaliação presencial será feito dia 10 de março e a divulgação do resultado acontece em 6 de abril de 2020.

Ao final da rodada, o Samsung Creative Startups ainda pode indicar startups para um programa de intercâmbio na Coreia do Sul. “Os empreendimentos selecionados podem ter a oportunidade de apresentar o trabalho para uma banca internacional, além de fazer networking e trocar conhecimento com outra cultura”, conta Paulo Quirino, coordenador Nacional do Programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

O programa já selecionou 45 startups desde a primeira edição. Os projetos selecionados passam por uma imersão interna com mentorias, treinamentos, equipamentos e, se aprovados, financiamento.

As inscriçõespodem ser realizadas por meio dos links abaixo:
Inscreva-se na Chamada Nacional
Link para regulamento nacional – Clique Aqui
Inscreva-se na seleção da Região Norte
Link para regulamento região norte – Clique Aqui

Incubadoras selecionadas

Para esta rodada foram pré-selecionadas 17 incubadoras e uma aceleradora de todo o Brasil. Todas são credenciadas junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e/ou ao Comitê das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da Amazônia (CAPDA), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), além de estarem regularizadas para a aplicação de recursos provenientes de Lei de Informática.

Confira as incubadoras pré-selecionadas:

Nordeste: Incubadora de Empresas do IFCE – Fortaleza (CE)

Centro-Oeste: Centro de Empreendedorismo de Incubação da UFG – CEI – Goiânia (GO)

Norte: Incubadora de Empresas da Universidade do Estado do Amazonas (InUEA) – Manaus (AM); Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial – CIDE – Manaus (AM)

Sul: FIEP – Incubadora Sistema Fiep – Curitiba (PR); MIDITEC – Florianópolis (SC); Centro Empresarial para laboração de tecnologias avançadas (CELTA) – Florianópolis (SC); Incubadora Multissetorial de Empresas de Base Tecnológica e Inovação da Pucrs (Raiar) – Porto Alegre (RS); Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica – Ijuí (RS);

Sudeste: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá – INCIT – Itajubá (MG); Fumsoft – Acelera MGTI – Belo Horizonte (MG); CRITT – Incubadora do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia – Juiz de Fora (MG); Incubadora de Empresas da COPPE – Rio de Janeiro (RJ); Instituto Gênesis PUC-Rio – Rio de Janeiro (RJ); Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo IPEN/USP – Cietec – São Paulo (SP); Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica – Ribeirão Preto (SP); Nexus – São José dos Campos (SP)

Aceleradora: FabriQ Aceleradora – Manaus (AM);

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com