Cursos online e gratuitos na Plataforma Code IoT

 O scratch é uma linguagem de programação para criar  animações e jogos em diferentes sistemas operacionais com o intuito de facilitar o aprendizado de conceitos matemáticos e computacionais, estimulando a criatividade e a resolução de problemas.

A plataforma “Code IoT”, iniciativa da Samsung em parceria com o LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico), disponibiliza esse e outros conteúdos online e gratuitos para professores e demais interessados em tecnologia. 

O “Code IoT” está na terceira edição, com seis módulos de que vão desde Internet das Coisas (IoT) até o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis. As inscrições podem ser feitas neste link. Ao final de todas as etapas será emitido para os participantes um certificado de conclusão de curso.

O scratch é uma linguagem de programação de interface simples criada em 2007 pelo Media Lab do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que permite aos jovens criar animações interativas e jogos com criatividade e de modo colaborativo.

A “Oficina de Scratch” incentiva a expressão, melhora o raciocínio e introduz aos alunos conceitos básicos de programação.

A proposta da iniciativa da Samsung é justamente essa: estimular a prática do ensino de tecnologia em sala de aula para incentivar o interesse de alunos e professores no desenvolvimento de projetos com esse tema.

O “Code IoT” apresenta conceitos básicos para serem aplicados em diferentes áreas do ensino com o objetivo de facilitar a compreensão de disciplinas relacionadas à tecnologia.

A plataforma “Code IoT” oferece cursos sobre à Internet das Coisas; Aprendendo a Programar; Eletrônica: Conceitos e Componentes Básicos; Programação Física; Aplicativos para Dispositivos Móveis; e Objetos Inteligentes Conectados.

Serviço – Cursos online e gratuitos na Plataforma Code IoT em português, espanhol e inglês
Início: 2 de setembro
Inscriçõeshttp://www.codeiot.org.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com