Auto Avaliar incentiva comercialização de carros elétricos em sua plataforma

Apoiando uma tendência mundial do crescimento da participação dos carros elétricos, a empresa oferece isenção de taxa de transação desses veículos até 2020

A legislação das principais economias do mundo está focada em obrigar que a indústria automotiva produza carros que praticamente não emitam poluentes. Na União Europeia, por exemplo, há metas agressivas para a redução de até 95 gramas de CO2 por quilometro e outra de mais de 37,5% de diminuição das emissões até 2030. A proposta é parte essencial da estratégia do bloco para atingir as metas climáticas estipuladas no Acordo de Paris. Estados Unidos e Brasil, de forma menos expressiva, também estão seguindo esse curso. Com isso, nos próximos anos ocorrerá um crescimento da fabricação e do uso de carros elétricos, o que também ocorrerá no Brasil.

Já antecipando essa tendência, a Auto Avaliar quer incentivar a transação de carros elétricos em sua plataforma e decidiu zerar a taxa de comercialização dessa modalidade de veículo em seu sistema até 2020, prazo que pode ser prorrogado.

Atualmente, a plataforma de vendas da Auto Avaliar é usada por mais 3 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas no País – cerca de 75% do mercado brasileiro. Com a ação, a empresa quer ampliar o número ainda inexpressivo de carros elétricos na sua plataforma e também no Brasil.

Vantagens do carro elétrico

Além de reduzir a emissão de poluentes no ar, o carro elétrico diminui a poluição sonora, já que seu motor é mais silencioso. Outro aspecto positivo é que essa modalidade tem menor custo por quilômetro rodado, já que, em geral, nas grandes cidades a eletricidade é mais barata que os combustíveis e, ao mesmo tempo, há mais eficiência. Assim, estimasse que o custo por quilômetro para alimentar um carro elétrico é um terço do gasto com o motor a gasolina.

Os carros elétricos também não possuem sistema de escape e não precisam de troca de óleo. Se considerar seguro, manutenção e impostos, os carros elétricos também são mais vantajosos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com