Iluminação inteligente é opção de segurança

.Gadgets

Todo ano esperamos ansiosos pelas nossas férias de verão, mas quando pensamos sobre a segurança de nossas casas, esse período livre pode se tornar estressante. De acordo com um estudo internacional da Signify (Euronext: LIGHT) realizado no Canadá, EUA, Alemanha, Reino Unido, França, Holanda e Suécia, líderes mundiais em energia, a maioria (71%) se preocupa com a sua casa enquanto está fora e toma diversas medidas para mantê-la segura.  

Aproximadamente metade dos entrevistados (43%) temem que suas casas sejam invadidas enquanto estão de férias, e desses, os jovens (18-25) se preocupam ainda mais do que os mais velhos (acima de 55 anos). Enquanto jovens adultos temem ter deixado a janela aberta (39%) ou as luzes acesas (28%), só 11% e 7% dos adultos dizem o mesmo, respectivamente. Por outro lado, 17% dos entrevistados mais velhos (+55) estão mais preocupados com dispositivos falhando ou quebrando, ou com pessoas causando danos à sua casa (19%). A pesquisa também mostrou que jovens adultos são duas vezes mais propensos a trancar duplamente as portas quando viajam (22% vs 9%) do que adultos mais velhos (+55).

Anúncios

Curiosamente, mais da metade dos entrevistados (55%) encontram alguém que possa visitar a sua casa quando estão fora, e mais de um quarto deles (28%) acredita que os vizinhos são os mais eficazes para impedir ladrões. A segunda solução de segurança preferida globalmente, de acordo com a pesquisa, são as luzes automáticas (23%). 

Deixar as luzes acesas e as cortinas fechadas também são comumente consideradas maneiras de inibir ladrões. Na França, quase metade dos entrevistados (44%) fecham suas curtidas antes de sair de casa, no entanto, na Suécia isso cai drasticamente para somente 8%. Do mesmo modo, enquanto um terço deles (33%) nos EUA deixam as luzes acesas quando saem de férias, somente 6% dos suecos fazem a mesma coisa. Isso sugere que países diferentes têm visões distintas sobre a eficácia dessas medidas que fingem ter alguém presente em casa. 

A pesquisa revela que muitas pessoas dão um valor significativo ao uso de tecnologia da casa inteligente como uma medida de segurança eficaz. Aproximadamente três a cada quatro pessoas (72%) concordam que luzes inteligentes reduziriam as probabilidades de suas casas serem roubadas. Então, se você vai ficar fora de casa por apenas uma noite ou for tirar férias longas, a Philips Hue pode ser a solução de segurança perfeita.

As luzes inteligentes conectadas da Philips Hue permitem que os usuários simulem sua presença em casa ligando e desligando as luzes remotamente. Com a ajuda da Fórmula Avançada de Simulação de Presença, usuários podem definir horários para quartos individualmente ou para toda a casa, simulando com as luzes os momentos em que geralmente voltam para casa e vão se deitar. Para que pareça natural, deixar aleatórios os horários próximos dos selecionados impedirá que as luzes acendam todos os dias exatamente ao mesmo tempo. 

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.