ATRIS : robô patrulheiro

A UBTech, uma das principais empresas de inteligência artificial (IA) e robôs humanoides do mundo, desde de dezembro de 2018 tem um contrato com o New Shougang High-end Industry Comprehensive Services Park (Parque Shougang), pelo qual as duas partes concordam em colaborar no desenvolvimento de projetos de demonstração de alta tecnologia.

O ATRIS, robô patrulheiro irá fornecer suporte de segurança inteligente ao parque, aumentando a eficiência das patrulhas de segurança dentro do Parque Shougang e reduzindo os custos do parque associados a pessoal de segurança.

A UBTech planeja continuar trabalhando com o Parque Shougang para promover o desenvolvimento da comunidade digital habilitada por IA e aumentar o ecossistema do setor, caracterizado por aplicações de inteligência artificial, com o objetivo de se tornar um modelo para o desenvolvimento urbano de Pequim em andamento e de dar suporte aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, a serem sediados pela cidade.

Ao usar o ATIS, o Parque Shougang estabelece um sistema de segurança inteligente rápido, eficiente e flexível, dando suporte às patrulhas de segurança dentro do parque de forma eficiente.

O ATRIS vem equipado com U-SLAM, um recurso de navegação autônoma, que permite ao Parque Shougang desenvolver uma solução inteligente completa para patrulhas de segurança, ao programar os locais, as rotas e os horários para as patrulhas, com base no ambiente e na geografia local.

O robô patrulheiro se adapta automaticamente a diversas condições complexas de terreno, incluindo ruas de paralelepípedos, degraus e ladeiras, além de poder realizar patrulhas de segurança mesmo sobre condições meteorológicas difíceis.

O ATRIS viabiliza o patrulhamento e o monitoramento de áreas sensíveis em tempo integral dentro do parque, através de identificação precisa de pessoas dentro de sua amplitude de visão, mesmo em tempo nublado, enevoado ou à noite. Também vem com um botão “SOS” para chamadas de emergência, que pede ajuda automaticamente quando surge uma situação de emergência, permitindo comunicações em tempo real com o centro de segurança do parque.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com