SSD WD Black SN750 NVMe com capacidades que variam de 500GB a 1TB

O novo SSD WD BLACK SN750 NVMe chega ao mercado com velocidades extremas na transferência de dados, potência otimizada e uma versão com dissipador de calor

Western Digital Corp. lançou no Brasil o SSD WD Black® SN750 NVMe com capacidades que variam de 500GB a 1TB no formato M.2 unilateral para sistemas desktop ou plataformas de games customizadas. São dois modelos, um SSD de segunda geração, com taxas de transferência aprimoradas, e um novo produto com dissipador de calor integrado, que ajuda a manter a velocidade e a temperatura. Estes drives de tecnologia avançada permitem que os profissionais ou entusiastas de jogos e de hardware tenham excelente desempenho durante uma partida de jogo em um PC.

Com foco no mercado de games, a Western Digital transformou o nome de seu principal produto voltado para esse segmento, o WD_Black, em uma linha especializada de soluções high-end para os PC gamers. Com uma identidade visual própria, a empresa desenhou uma nova embalagem para toda a linha com um logo que poderá ser facilmente identificado pelos consumidores.

O primeiro produto a chegar ao mercado já com a nova marca é o SSD WD BLACK SN750 NVMe. Os avanços das novas tecnologias e gráficos estão mudando o mercado de jogos nos PCs. Para aproveitar as experiências cada vez mais imersivas e responsivas dos games, os jogadores precisam superar vários desafios, incluindo mais desempenho e tamanhos de arquivo maiores, com alguns jogos superando 100 GB. O novo SSD proporciona altas velocidades de transferência o que permite acesso quase instantânea no carregamento dos jogos e arquivos, trazendo-os de volta à ação mais rápido e aumentando a capacidade de resposta geral do sistema.

Para suportar as altas velocidades de leitura e gravação de dados, os SSDs NVMe tradicionais são projetados para limitar o desempenho, de forma a manter a temperatura de operação dentro de parâmetros aceitáveis. Para solucionar essa questão, o SSD WD Black SN750 NVMe oferece, em parceria com a EKWB, líder em tecnologia de resfriamento de PC, um dissipador de calor para todas as suas capacidades. O dissipador é acionado para operações intensas do drive, permitindo que o SSD trabalhe com bom desempenho por períodos mais longos de leitura e gravação.

Para aprimorar ainda mais a experiência dos gamers, a Western Digital também adicionou o recurso Gaming Mode ao novo produto. Se trata de um painel exclusivo do WD Black SSD que permite aos usuários a flexibilidade de desabilitar o modo de baixa energia e manter o SSD funcionando em níveis máximos para sustentar uma execução mais longa quando desejarem um desempenho alto, consistente e ininterrupto.

Realidade virtual, recursos imersivos e tamanhos maiores de arquivos de games significam tempos de carregamento mais longos para níveis, mapas e outras ações no jogo. Todos eles exigem armazenamento mais rápido e maior capacidade”, disse Alexandre Jannoni, Country Manager da Western Digital no Brasil. “Um jogo mais intenso e mais longo também requer um desempenho térmico bem gerenciado e o novo SSD WD Black SN750 NVMe possui uma performance superior, uma arquitetura desenvolvida para games, resfriamento embutido, Gaming Mode e a possibilidade de incorporar um dissipador de calor. Tudo isso permite um desempenho incomparável”, conclui Jannoni.

Suba de nível com o SSD WD Black SN750 NVMe

O SSD NVMe de segunda geração foi construído com base na tecnologia proprietária 3D NAND, com firmware e controlador 3D da Western Digital. O SSD WD Black SN750 NVMe possui uma plataforma SSD integrada, verticalmente projetada para maximizar o desempenho de profissionais e entusiastas de jogos e hardware que desejam construir ou atualizar seu PC. O novo produto oferece leitura sequencial (até 3.470 MB/s¹ para o modelo de 1TB) e desempenho de gravação (até 3.000 MB/s¹ para o modelo de 1TB) excepcionais. Combinado com grande capacidade, o novo drive reduz o tempo necessário para os usuários acessarem seus programas e arquivos, carregar jogos e transferir jogos maiores, vídeos 4K / 8K e outros conteúdos com muitos dados. Além disso, o SSD possui até 515.000 IOPs de leitura aleatória e 560.000 de gravação aleatória (para modelo de 1 TB) para taxa de transferência extrema, permitindo que o SSD gerencie aplicativos de múltiplos processos e ambientes com uso intensivo de dados. Essas características permitem maior capacidade de resposta ao acessar vários arquivos em vários locais para carregar novos níveis ou jogos, com menos tempo necessário para salvar o progresso durante o jogo.

Disponibilidade

O SSD WD Black SN750 NVMe oferece uma garantia limitada de cinco anos com resistência de até 600TBW para o modelo de 1TB. Eles já estão disponíveis no Brasil em duas versões: com dissipador de calor – 500GB e 1TB, com valor a partir de R$ 999; e sem dissipador de calor – 250GB, 500GB e 1TB, com valor a partir de R$ 579.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com