Operadora Linktel passa a ter Wi-Fi com Segurança Cibernética Russa

O acordo entre a operadora brasileira Linktel e a Kaspersky Lab está mais especificamente direcionado a proteção contra vírus, phishing e sites falsos e maliciosos

A operadora de telecomunicações Linktel Wi-Fi acaba de firmar um importante contrato com a russa Kaspersky Lab, empresa internacional de segurança virtual. O acordo prevê o fornecimento de proteção contra vírus nas redes Wi-Fi comercializadas pela brasileira, bem como toda a segurança possível em uma camada de Internet, proteção contra mensagens de phishing e sites falsos e maliciosos. 

A parceria também oferece a possibilidade da contratação de soluções de segurança complementares para o ambiente doméstico, pessoal ou empresarial na modalidade de serviços com pagamentos mensais e descontos exclusivos. 

“Com o firmamento desse acordo, seguimos o nosso objetivo de oferecer aos nossos clientes um ambiente online seguro e confiável. Estamos nos juntando com uma empresa de nível global. Isso só agrega valor a Linktel”, comenta Jonas Trunk, presidente da Linktel. 

A rede da Linktel foi construída com aportes que somam R$ 20 milhões para acesso com tecnologia NGH2.0 passpoint – que permite acesso automático e criptografado – e 3G/4G Offload, disponível para operadoras móveis desviarem o tráfego de dados. Atualmente, a empresa é a única do Brasil apta a capacitar sua rede para o 3G/4G Offoad e Wi-Fi NGH 2.0 passpoint, a próxima geração de hotspots com segurança baseada em criptografia. 

A Linktel possui expertise no atendimento de grandes demandas e destaca-se por sua capilaridade. No Brasil, atua em 23 estados e registrou um crescimento de 200% no acesso as suas redes no primeiro trimestre de 2019, principalmente por parte dos grandes  empreendimentos, como os shopping centers. 

Em 2018, a companhia expandiu sua rede para 10 mil pontos de acesso distribuídos pelo país. Com isso, a operadora alcançou um crescimento de 40% no número de usuários, se comparado ao ano anterior, contabilizando mais de 20 milhões de usuários. Já em 2017, a operadora registrou um crescimento de 40% no número de acessos e 30% em usuários, chegando a 85 milhões de acessos e 13 milhões de usuários únicos. 

Em outros países, a Linktel oferece mais de 60 milhões de hotspots espalhados em mais de 120 países, garantindo assim flexibilidade aos seus clientes que visitam os cinco continentes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com