Negocia Fácil : plataforma de cobrança virtual

De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a quantidade de brasileiros com dívidas atrasadas teve crescimento de 4,4% no final de 2018 se comparado ao término do ano anterior. Este número é o maior aumento anual de inadimplentes desde 2012, que registrou avanço de 6,8%.

Segundo dados recentes do Serasa Experian, a taxa de inadimplentes bateu recorde em junho do ano passado, quando chegou a atingir a 61,8 milhões. O que representa a quinta alta mensal seguida, além do maior patamar da série da pesquisa, cujo início foi em 2016. Já quando equiparado com junho do ano passado, o número de inadimplentes totalizou 60,6 milhões, tendo assim um aumento de 1,98%. Vale dizer ainda que o levantamento aponta que 40,3% da população adulta no Brasil está inadimplente.

Muito se deve o registro de patamares elevados das taxas de desemprego no País ao enfraquecimento do ritmo de crescimento econômico e como consequência, se atingiu níveis recordes de dívidas atrasadas. Para empresas que precisam recuperar seus créditos de forma ágil, segura e tecnológica, a MFM oferece como solução o Negocia Fácil, que é um software de cobrança virtual, que permite aos devedores realizarem a negociação de suas dívidas sem a necessidade de contato direto com uma assessoria de cobrança ou instituição credora.

A grande vantagem é que esta ferramenta realiza desde o conhecimento do devedor até o registro de pagamentos, contando também com a extração de relatórios sobre o comportamento dos devedores durante acesso ao sistema.

Diferenciais do software

Além de facilitar aos seus usuários o processo de negociação da dívida, que é realizada em tempo real (online), o Negocia Fácil desenvolve dashboards personalizados de acordo com as necessidades de seus clientes.

Outra vantagem é que a ferramenta dispõe de múltiplas formas de pagamento – entre elas, boleto bancário, integração com gateways de cartão de crédito e com outras formas de pagamento (como, por exemplo, Pag Seguro e Pay Pall) – e conta com inserção nativa com o SPC e Serasa para que seus usuários consigam suas respectivas positivações de forma mais ágil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com