Pulseira de Peso e Fixador Multiuso para pessoas com deficiência física

Com o objetivo de construir soluções que facilitem a vida das pessoas, o projeto Diversidade na Rua da Mercur materializou a Pulseira de Peso e o Fixador Multiuso,  produtos construídos a partir de oficinas de cocriação com Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Educadores, estudantes de Design, pessoas com deficiência e seus familiares.

O Fixador Multiuso é um dispositivo que possibilita pessoas com dificuldades de preensão segurarem tanto objetos pequenos quanto robustos.

A Pulseira de Peso surgiu da necessidade de um recurso que auxiliasse pessoas com tremores a conseguirem mais controle de seus movimentos ao realizarem suas atividades de vida diária.

Confira mais detalhes sobre estes novos produtos de Tecnologia Assistiva:

Pulseira de Peso
A Pulseira de Peso é um facilitador de AVDs (Atividades de Vida Diária) que oferece maior funcionalidade para a realização das atividades de vida diária de pessoas com movimentos involuntários de membros superiores.  Além de diminuir o gasto energético, o uso da Pulseira de Peso também produz melhor ajuste do movimento, contribuindo para maior coordenação e facilitando no desempenho motor das pessoas que utilizam este dispositivo. Está disponível em duas apresentações: Curta e Longa.

O modelo curto é indicado para crianças, sendo disponibilizado nos tamanhos P e M. Já o modelo longo foi pensado para adultos e está disponível nos tamanhos M e G. Em todos os tamanhos há a possibilidade de graduar o peso. A Pulseira vem acompanhada de uma barra de peso por bolso elástico, se for preciso mais, pode-se adquiri-las de forma avulsa. É necessária a orientação de um Fisioterapeuta ou Terapeuta Ocupacional para indicar o peso ideal.

Fixador Multiuso
O Fixador Multiuso é um facilitador de AVDs que tem como objetivo auxiliar pessoas a segurar objetos de diferentes tamanhos e espessuras, desde um lápis até um copo. É um produto versátil, pois pode ser utilizado na mão, palma e dorso e ainda no antebraço. Desenvolvido em Neoprene, material confortável, é ajustável através de fecho aderente. Possui características multifuncionais, pois os objetos podem ser fixados através do passante do suporte de fixação ou assentidos ao fixador através de uma faixa aderente. Auxilia no posicionamento do polegar proporcionando maior funcionalidade quando utilizado na mão. Disponível nos tamanhos PP, P, M e G, sendo que cada tamanho acompanha 3 faixas aderentes, que possibilitam segurar objetos de diferentes espessuras.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com