Prontuário Eletrônico do Paciente

Você sabia que mais de dois milhões de ocorrências relacionadas a medicamentos ocorrem anualmente nos EUA, de acordo com a FDA (Food and Drug Administration), causando ou contribuindo para mais de 124 mil mortes ao ano e gerando custos superiores a U$16 bilhões? No Brasil, em 2015, a cada três minutos, duas pessoas morreram em função de problemas durante a hospitalização, como por exemplo, relacionados à aplicação de medicamentos ou infecções hospitalares. Uma das medidas mais importantes que os líderes de hospitais podem tomar para ajudar seus profissionais a reduzirem erros associados a medicamentos é prover informação relevante, atual e acessível, nos diferentes estágios do processo contínuo de atenção

A Wolters Kluwer Clinical Drug Information tem no Brasil Medi-Span®Clinical, solução que ajuda a destravar o enorme poder dos sistemas de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), para que forneçam aos provedores de cuidados com a saúde informações valiosas relacionadas às decisões sobre medicamentos, municiando-os com alertas sobre potenciais interações medicamentosas, duplicidade de terapias, erros de dosagem e contraindicações.

A empresa também tem parcerias com as soluções de PEP líderes no Brasil para ajudar a reduzir erros de medicação.

O Medi-Span integra-se tanto com as soluções da Phillips como da MV, possibilitando cruzar as referências e visualizar dados relacionados às medicações dos pacientes, evitando riscos potenciais, incrementando a segurança da medicação, melhorando resultados e reduzindo custos. A solução otimiza o funcionamento dos sistemas Philips Tasy e MV Soul. Em pesquisas recentes, clientes reportaram os seguintes resultados:

  • Para 86% a integração ajudou os profissionais da saúde a reduzirem erros de medicação
  • Para 86% contribui para melhorar os resultados dos pacientes
  • Mais de 50% das organizações reportaram diminuição de custos
  • 95% dos usuários economizaram tempo – uma média de 30 minutos por dia
  • Possibilita a obtenção da acreditação JCI e a certificação HIMMS por meio de suporte a decisão clínica baseado em conhecimento e integrado ao PEP e de identificadores que suportam a interoperabilidade e ajudam a conectar suas instituições a outros provedores de cuidados com a saúde

Para suportar o desenvolvimento do mercado brasileiro e a integração com os líderes do mercado de prontuário eletrônico, Fábio Lia foi recentemente nomeado diretor de alianças estratégicas na América Latina da Wolters Kluwer. Sua missão é apoiar os hospitais a alavancarem o aspecto clínico do PEP e desta forma, melhorar a eficácia clínica e a qualidade do atendimento.

Os erros por prescrição de medicamentos podem ocorrer em diversos estágios do processo de tratamento, desde a prescrição, pedido, dosagem, administração e até mesmo no entendimento do paciente em como tomar essa medicação. Um equívoco em alguma dessas etapas pode tornar a terapia mais prejudicial do que útil e os recursos de apoio à decisão como Medi-Span e Lexicomp são cruciais nesse sentido.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com