Review Recoverit (versão gratuita)- recuperação de dados

Você já parou para pensar se está se preocupando e protegendo corretamente os seus dados? Muitas pessoas não tomam os cuidados necessários para proteger os seus dados, e quando algo acontece, somente então se desesperam com a situação.

Os softwares de recuperação de dados estão se tornando cada vez mais comuns e ajudam a recuperar dados de diferentes maneiras.

Se você perdeu os dados ou está preocupado sobre o que fazer caso algo ocorra com seu gadget e você acabe perdendo seus dados, o software Recoverit da Wondershare, renomado fornecedor de softwares e aplicativos úteis para usuários em todas as plataformas e sistemas operacionais,vai ajudá-lo.

Esse software gratuito de recuperação de dados funciona bem independentemente do tipo de arquivo que você precisa recuperar, permitindo até mesmo recuperar arquivos de um USB.

O Recoverit recupera quase todos os tipos de arquivos que você possa imaginar, inclusive é capaz de recuperar fotos de cartão de memória. Desde documentos, gráficos, vídeos, áudios, e-mails, etc.

Compatível com sistema operacional Windows e macOS, o programa é um dos poucos aplicativos que oferecem uma variedade de tipos de recuperação.

Independente da forma como os dados foram perdidos, seja por exclusão acidental, o temido ‘Shift + Del’ sem Backup, exclusão de arquivos clicando com o botão direito do mouse ou pressionando o botão ‘Delete’ , esvaziando a lixeira sem fazer Backup.

Seja formatando, iniciando o disco quando o cartão de memória da Câmera Digital está conectado, disco rígido formatado inesperadamente, configuração de fábrica do dispositivo sem backup, desligando a mídia de armazenamento durante o processo de gravação, usando o cartão entre diferentes câmeras, puxando o cartão SD enquanto a câmera está ligada, partição incorreta ou erro de partição ou até mesmo por infecção por vírus, desligamento inesperado, sistema reinstalado, falha no disco rígido ou se a estrutura da partição em um disco rígido estiver fragmentada ou a tabela de partição for inválida.

Como você pode ver, há diversas maneiras de perder os dados durante um simples processo manuseando nossos dispositivos.

Com uma interface fácil de entender e navegar, dispensa menus complicados e oferece uma variedade de métodos de recuperação diferentes, consegue recuperar mais de 550 tipos de arquivos.

Visite o site oficial para obter o assistente de Recoverit, clicando em “Baixe Agora”.

O primeiro passo é baixar, quando o download estiver concluído, execute o instalador offline .exe. Ele irá baixar os arquivos necessários para a instalação completa do software de recuperação de dados gratuito Wondershare Recoverit.

Inicie o software a partir do prompt de instalação ou use o ícone na tela da área de trabalho para fazer isso.

Na próxima tela, escolha a opção de recuperação de dados que se aplica a você e use o assistente para concluir o processo de recuperação de dados.

Ao iniciar o programa uma interface muito simples aparecerá e você terá algumas opções:

  • Recuperação de Arquivos Eliminados
  • Recuperação da Reciclagem
  • Recuperação de Disco Formatado
  • Recuperação de Partição Eliminada
  • Recuperação de Dispositivos Externos
  • Recuperação de ataques de vírus
  • Recuperação de Dados Após Bloqueio do Sistema
  • Recuperação Geral

Optamos pelo modo de Recuperação Geral.

Basta clicar na opção que desejar para prosseguir para a próxima etapa.

Selecione um local para verificar os arquivos perdidos.

Escolha a unidade onde deseja recuperar dados e clique em Iniciar.

A Recuperação Geral é a varredura profunda, que examinará cada espaço do seu computador e localizará todos os arquivos. Se você quiser recuperar muitos arquivos ou se não tiver certeza do que está tentando recuperar, essa é a forma ideal. Quando o processo estiver concluído, todos os arquivos serão apresentados.

O programa possibilita classificar os arquivos para os formatos específicos. Você pode visualizar os arquivos e escolher os que deseja recuperar ou não.

Na última etapa, a única coisa que você realmente precisa fazer é certificar-se de selecionar os arquivos que deseja recuperar e clicar no botão Recuperação para iniciar o procedimento.

Em alguns passos você será capaz de recuperar o máximo de dados possível.

Apenas arquivos com um total de 100MB podem ser recuperados com o software de recuperação de dados gratuito Wondershare Recoverit. Arquivos / documentos maiores precisariam da versão premium dessa ferramenta.

O Recoverit é um programa fácil de ser utilizado em comparação com outras opções disponíveis no mercado. Rico em recursos que valem a pena usar sendo um software de recuperação perfeito.

Se você estiver procurando por um software de recuperação de dados o Recoverit atenderá todas as suas necessidades, lembrando que embora esta versão gratuita do programa permita recuperar todos os dados perdidos de várias origens e unidades, não se pode negar o fato que a versão gratuita é limitada em certas áreas, como a execução de recuperação de dados em uma mídia inicializável, recuperação de arquivos raw, recuperação de arquivos maiores que 100 MB entre outros.

Porém você pode ter uma recuperação sem essas limitações utilizando as versões premium do Wondershare Recoverit (Pro e Ultimate).

Agora no natal o site está com promoção de até 50% de desconto.

Recoverit

Gratuito
10

Nota

10.0/10

Pros

  • Permite recuperar todos os dados perdidos de várias origens e unidades
  • Interface fácil de entender e navegar
  • Possibilita classificar os arquivos para os formatos específicos
  • Recuperação de dados confiável com taxa de recuperação de 96%

Cons

  • Arquivos maiores que 100 MB apenas nas opções Premium
  • Recuperação de arquivos raw apenas nas versões Premium
  • Execução de recuperação de dados em uma mídia inicializável apenas nas versões Premium

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com