PowerEdge MX : servidor modular de alto desempenho

A Dell EMC – fornecedora que reúne ofertas abrangentes e inovadoras de soluções corporativas de TI – lança o servidor Dell EMC PowerEdge MX, com uma nova infraestrutura modular de alto desempenho o equipamento foi projetado para suportar cargas de trabalho tradicionais, novas e emergentes. A novidade representa a primeira arquitetura de infraestrutura preparada para tecnologias do futuro e servidores desagregados.

A partir de uma exclusiva infraestrutura cinética, a solução permite que o ambiente corporativo esteja livre de silos tecnológicos e de um gerenciamento operacional complexo e lento, enquanto permite que a TI seja automaticamente direcionada para atender às demandas específicas em diversas aplicações.

“Embora tecnologias emergentes, como inteligência artificial, IoT e storage e rede definidas por software sejam vantagens competitivas no mercado, suas cargas de trabalho costumam ser difíceis de prever e apresentam um novo desafio para os departamentos de TI”, explica Raymundo Peixoto, vice-presidente de Soluções de Data Center da Dell EMC América Latina. “A plataforma Dell EMC PowerEdge MX possibilita uma abordagem modular, que oferece a flexibilidade necessária para combinar processamento, storage e rede, permitindo que as empresas consigam transformar a TI com otimização de recursos e preparada para evoluções tecnológicas futuras”.

Infraestrutura cinética

O ecossistema PowerEdge MX foi projetado com um chassi exclusivo para servidores modulares com recursos customizados e armazenamento que se conectam à infraestrutura por meio de uma malha de I/O (entrada e saída, na sigla em inglês) inteligente. O servidor foi desenvolvido baseado em um data center definido por software – capaz de suportar uma combinação de virtualização densa, armazenamento e rede definidos por software, inteligência artificial e projetos de big data. O lançamento oferece também suporte aos mais recentes drives NVMe de baixa latência e conectividade nativa de 25 GbE. O novo servidor, permite ainda que a TI faça adaptações das configurações de computação e armazenamento de acordo com os seus próprios requisitos, o que traz benefícios para as bases compartilhadas, com recursos desagregados, o que possibilita atender às necessidades variáveis do ambiente tecnológico. Com a capacidade de suporte a hardware on-the-fly, o provisionamento é simplificado e o investimento do cliente é protegido.

O PowerEdge MX, com sua infraestrutura cinética, foi projetado sem um plano intermediário, permitindo suporte a várias gerações de lançamentos de tecnologia – de processador, novos tipos de armazenamento e inovações de conectividade. Especificamente a ausência de um plano intermediário permite a computação direta para as conexões do módulo de I/O, permitindo futuras atualizações tecnológicas sem interromper as operações da empresa e sem uma atualização no meio do processo. Com essa abordagem, o PowerEdge MX está preparado para suportar componentes totalmente desagregados, até equipamentos memory-centric, como storage class memory, GPUs e FPGAs, para oferecer total compatibilidade.

A Dell EMC oferece o PowerEdge MX com um portfólio amplo de opções:

  • Dell EMC PowerEdge MX7000 chassis – Oferece uma base de hardware eficiente, com suporte para várias gerações de processadores de servidores em um sistema escalonável com gerenciamento de ciclo de vida completo e uma única interface para todos os componentes. Permite que as organizações concentrem seus esforços nas prioridades de negócios. Esse chassi 7U inclui oito compartimentos para acomodar uma variedade de combinações de computação e armazenamento.
  • Dell EMC PowerEdge MX740c e MX840c compute sleds – Lâminas de dois e quatro soquetes oferecem computação completa, com alto desempenho e um amplo conjunto de opções de armazenamento, incluindo unidades NVMe. O MX840c de uma largura e o MX840c de largura dupla suportam a família de processadores escaláveis ​​Intel® Xeon com até seis terabytes de memória. O MX740c é o único servidor modular de dois soquetes e largura única do setor que pode acomodar até seis unidades de drives 2.5” NVMe, SAS ou SATA. O MX840c suporta até oito drives. 
  • Dell EMC PowerEdge MX5016s storage sled – Gavetas densas de armazenamento, com largura completa e expansíveis complementam os servidores MX, comportando até 16 unidades de disco rígido de armazenamento SAS de conexão automática, com um máximo de sete gavetas MX5016s no chassi MX para até 112 unidades de armazenamento com conexão direta. Essas unidades podem ser individualmente mapeadas para um ou mais servidores, oferecendo a taxa ideal de armazenamento necessária.
  • Dell EMC PowerEdge MX Ethernet e módulos de switch Fibre Channel– Esses novos módulos de switch de baixa latência e banda larga para ambientes com vários gabinetes incluem processos automatizados para conformidade com topologia, qualidade de serviço e recuperação autônoma para desempenho máximo de rede com a interface de gerenciamento único PowerEdge MX. O PowerEdge MX é a primeira infraestrutura modular do mercado a oferecer conectividade de host de 25 Gpbs Ethernet (GbE) de ponta a ponta e Fibre Channel de 32 Gbps. Combinados com uplinks de 100GbE e 32G Fibre Channel, os clientes podem esperar uma redução de até 55% na latência de switch para arquiteturas altamente escaláveis e com múltiplos chassis.

O PowerEdge MX também oferece uma solução de gerenciamento abrangente no sistema, incluindo o Dell EMC OpenManage Enterprise – Modular Edition, que fornece as principais funções do gerenciamento para todo o ambiente do OpenManage Enterprise diretamente no chassi do servidor. A TI pode executar o gerenciamento completo do ciclo de vida em todos os componentes do PowerEdge MX em vários chassis simultaneamente; mudanças e modelos de roll-out mais rápidos; acessar servidores remotamente com o aplicativo Dell EMC OpenManage Mobile e o novo recurso Quick Sync 2. O OpenManage Enterprise também oferece gerenciamento de soluções modulares e de rack por meio de uma única interface.

Com o PowerEdge MX projetado para personalização flexível, os serviços de suporte e implantação de ponta a ponta da Dell EMC vão desde a entrega de uma solução modular totalmente integrada até a implementação e configuração personalizadas, para atender às necessidades individuais de cada empresa. Os serviços também incluem o ProSupport Plus, que oferece suporte 24 horas por dia, sete dias por semana, além do acesso direto à consultores especializados e a um gerente de serviços de tecnologia dedicado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com