App Partake the Bread : inedito, consciente e sustentável

O aplicativo Partake the Bread (repartir o pão), já está disponível em iOS e Android, tem como objetivo ajudar milhões de pessoas por todo o país, possibilitando o compartilhamento de doações entre usuários do país inteiro, em qualquer categoria, desde alimentos até instrumentos musicais.

A economia circular pode ser definida como uma prática que envolve a troca, o aluguel, o empréstimo e, principalmente, a transformação. É um processo produtivo que se inspira na natureza, visando aumentar a matéria prima e diminuir resíduos, aquilo que não tem mais utilidade. Inclui uma nova forma de consumo, suspendendo o descarte e prezando o aluguel ou repartição com outras pessoas. É a junção de tecnologia, sustentabilidade e solidariedade.

Um importante diferencial desse aplicativo é a geolocalização, que permite que os usuários vejam doações disponíveis próximas à sua localização atual. Mais que informações como nome, e-mail e telefone, o Partake the Bread permite uma comunicação entre os participantes por meio de um chat, o que possibilita a doação de jeito fácil, e de combinar um local de entrega.

Com essa ferramenta, agora é possível localizar projetos na vizinhança de cada um, como a geladeira sustentável, a de livros e os pontos de ônibus que oferecem locais para doação. Esses projetos facilitam o acesso a todos e aumentam a repartição entre a população.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com