Ford Ka : carro mais barato de manter entre os líderes de vendas

Uma pesquisa da Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor apontou que o Ford Ka é o carro mais barato de manter entre os sete mais vendidos do mercado, considerando os custos que incidem sobre o veículo no período de três anos de uso. O levantamento incluiu desde tributos, combustível e gastos de manutenção, como troca de óleo, pneus, lavagem e manutenção preventiva, até a depreciação na revenda.

A associação considerou um uso médio de 15.000 km rodados por ano com o veículo para o levantamento. No cálculo de impostos, foram incluídos IPVA, taxa de seguro contra roubo e colisão, licenciamento e também a taxa de emplacamento. No caso da lavagem, a Proteste considerou um custo médio de R$ 50 a cada 1.000 km rodados, sem levar em conta polimento, cera ou eventuais reparos em caso de colisão.

O modelo do Ford Ka avaliado foi o SE/SE Plus 1.0 Ti-VCT Flex, que tem garantia de fábrica de três anos, com revisões anuais. A marca também oferece ao cliente que adquire o Ka a opção de contratar um dos planos Ford Protect, com três, quatro ou cinco revisões, que nestes últimos casos ampliam a garantia original em mais um ou dois anos, respectivamente, e podem ser incluídas no financiamento.

Essa pesquisa confirma também recentes comparativos do Cesvi e das principais publicações especializadas, apontando que o Ford Ka tem a cesta básica de peças mais econômica entre os concorrentes da categoria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com