Ironhack – transformando qualquer profissional em programador

Segundo levantamento recente da IDC o déficit  de profissionais de TI capacitados, no Brasil,  pode chegar a 161 mil postos até 2019. Pensando nisso, a Ironhack, tech school com sedes em Madrid, Barcelona, Paris, Miami, Amsterdã, Cidade do México e Berlim, escolheu São Paulo e inaugurou seu oitavo bootcamp.

Com um modelo de ensino intensivo e imersivo baseado no conceito de “aprender fazendo”, a empresa oferece cursos de treinamento para programadores e web designers (UX/UI), metodologia que tem garantido 85% de empregabilidade de seus alunos, em no máximo três meses. Em apenas cinco anos de operação, a Ironhack já formou mais de 1,5 mil estudantes de 70 nacionalidades diferentes, em programas com duração entre 9 e 24 semanas.

Outro diferencial  é o suporte dado à recolocação profissional. Após a conclusão do curso, a escola promove uma Feira de Contratação ao longo de quatro dias, momento em que as próprias empresas vão até o Campus para conhecer e entrevistar os alunos. Entre as companhias, destaca-se a parceria global com Google, Rocket Internet, Boston Consulting Group, Twitter, VISA, entre outras.

De acordo com uma pesquisa da consultoria Robert Half, o salário de um desenvolvedor júnior gira em torno de R$ 5 mil em solo brasileiro, mas pode chegar à casa dos R$ 20 mil para profissionais mais experientes.

Por ser um mercado tradicionalmente dominado por homens, a escola de programação oferece bolsas de 10% para mulheres que desejam se matricular nos seus cursos.

A Ironhack inicia seu primeiro programa no país em 15 de outubro, com duração prevista de nove semanas. As inscrições já estão abertas no site oficial da escola: www.ironhack.com. O programa, full time, com aulas em português, tem carga de 40 horas semanais e todos os conhecimentos técnicos ensinados por professores experientes são testados em projetos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com