Western Digital e Dropbox implantando o Ultrastar Hs14

A Western Digital Corporation  divulgou que a Dropbox Inc. se qualificou e é a primeira a implantar o Ultrastar Hs14, disco rígido (HDD) gerenciado pelo Shingled Magnetic Recording (SMR),  em escala de exabyte em sua infra-estrutura de armazenamento personalizada, Magic Pocket.

O Dropbox concluiu a qualificação e está implantando o SMR em seu ambiente de armazenamento em nuvem. Aproveitando os HDDs Ultrastar Hs14 de 14TB e a arquitetura de armazenamento personalizada da empresa, está aproveitando a maior densidade de armazenamento e a maior eficiência de energia, com o mesmo nível de confiabilidade para guardar arquivos primários em seus data centers em nuvem.

Como o primeiro HDD de 14TB do setor, o Ultrastar Hs14 oferece um Custo Total de Propriedade (TCO, em inglês) mais baixo para data centers na nuvem e empresas de escala.  As unidades são construídas na plataforma Western Digital HelioSeal para fornecer uma das menores ocupações de energia de watts/TB para armazenamento on-line. Criado para cargas de trabalho corporativas, o HDD Ultrastar HS 14 gerenciado por SMR é ideal para sistemas de armazenamento de escala ultradensos, com confiabilidade intransigente do produto, necessária para aplicativos corporativos de nuvem pública e privada.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.