moObie : inscrições na plataforma para compartilhamento de carros em Curitiba

moObie, maior plataforma de compartilhamento de carros do País, iniciou sua expansão pelo Brasil e abriu inscrições para que motoristas e possíveis clientes possam ocupar a plataforma mobile para alugar carros de pessoa para pessoa, de forma simples e prática, sem burocracias e por preços muito mais competitivos que os das locadoras convencionais.

Em breve, estarão disponíveis para aluguel na cidade de Curitiba, carros de diferentes modelos e várias faixas de preço. O movimento visa contribuir para localidades mais inteligentes e colaborativas, criando uma relação de troca e ganho para todos e oferecendo como vantagem o fato de não colocar novos carros na rua, mas utilizar o potencial dos que estão ociosos nas garagens.

Como funciona

A locação acontece de Pessoa para Pessoa (P2P) por meio de um app intuitivo e prático. O condutor que precisa de um carro cadastra o cartão de crédito e a CNH pelo celular, que é avaliada pelo time da moObie quanto à validade e regularização, além de outros critérios que garantem a segurança da comunidade. O proprietário cadastra seu carro que passa por uma validação na qual são verificados a situação junto ao Detran/Denatran, vigênciado seguro e critérios de elegibilidade.

Depois de cadastrado, o interessado acessa o app para buscar o veículo disponível mais indicado à sua necessidade em um mapa de localização, verifica preço e solicita a reserva. Do outro lado, o dono visualiza o pedido e tem autonomia para aceitar ou não a solicitação na data especificada, de acordo com sua disponibilidade. O pagamento é feito no ato da confirmação da reserva via cartão de crédito do condutor e entra na conta do proprietário do carro cadastrada na moObie em datas pré-definidas.

No ato da entrega das chaves, é realizado um checkin no próprio app e na devolução é feito checkout via celular. O carro deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, limpo e abastecido. Caso haja infração ou acidente durante a locação, há processos preestabelecidos. O número da habilitação do usuário fica registrado e o carro está segurado durante todo período de locação. Se houver sinistro, a seguradora da moObie é a responsável e não a do proprietário. E se houver infração, os pontos vão para o usuário, não para o dono do carro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com