Volvo Cars e veículos elétrico

A Volvo Cars firmou em 2017 o compromisso de que todos os lançamentos a partir de 2019 serão de veículos híbridos leves, híbridos plug-in ou 100% elétricos, a empresa planeja vender, até 2025, 50% de seus modelos dotados com essa tecnologia.

A estratégia posiciona a fabricante sueca como um poderoso participante na China, o maior mercado mundial de carros elétricos e o governo chinês deseja que esses automóveis respondam por mais de 20% das vendas anuais de carros no país até 2025, o que equivale a mais de sete milhões de veículos.

Atualmente, a Volvo Cars produz o S90 e o S90L T8 na China. No final de abril marcou o início da produção do XC60 T8 na Ásia, e em breve, as três fábricas da marca no país – Lugiao, Chengdu e Daqing – produzirão carros plug-in híbridos ou elétricos a bateria.

A Volvo Cars participou do Salão do Automóvel de Pequim reforçando visualmente a posição como líder do setor em eletrificação, com todos os carros em exibição conectados e pela primeira vez,  participou da mostra automotiva apenas com veículos híbridos plug-in exibindo no estande seus três SUVs: o XC90, o XC60 e o novo XC40, que contou ainda com a primeira aparição pública de sua versão híbrida plug-in T5.

Eleito Carro do Ano Europeu de 2018, o XC40 acumula mais de 60 mil pedidos em todo o mundo desde seu lançamento, no final de 2017, embora a Volvo Cars ainda não comercialize o modelo na China.

A China é o maior mercado individual da Volvo Cars e, este ano, apresentou um acréscimo de vendas de 23,3% no primeiro trimestre, contribuindo para o crescimento de 14% nas vendas globais do primeiro trimestre da empresa. As vendas de carros da Volvo no país asiático em 2017 superaram 100 mil unidades pela primeira vez.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com