Ford EcoSport 2.0 Titanium

O EcoSport 2.0 Titanium tem a proposta de ser um utilitário esportivo completo, totalmente renovado com design dianteiro com grade de controle ativo, motor de 176 cv, equipado com transmissão automática de seis velocidades, sistema de conectividade SYNC 3 com tela flutuante de 8 polegadas, teto solar elétrico e interior totalmente novo com a cor clara “Light Stone”. Conta ainda com 7 airbagsde série – frontais, laterais dianteiras, de cortina e de joelhos para o motorista.
Motor 2.0 flex com injeção direta de combustível, duplo comando variável independente de válvulas, bloco, cabeçote e cárter de alumínio, acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. A nova transmissão automática com conversor de torque tem seis velocidades e permite trocas manuais pelo sistema “paddle shift” instalado no volante.
O EcoSport 2.0 Titanium conta com piloto automático (controle de cruzeiro) possui limitador de velocidade para aumentar a segurança. Suspensão com eixo traseiro de curso ampliado e molas reforçadas para melhor absorção de impactos.  Direção elétrica, monitoramento individual de pressão dos pneus, câmera de ré, alerta de ponto cego e tráfego cruzado e sistema anticapotamento.
Inclui ainda controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, alarme e sistema de fixação Isofix para duas cadeiras infantis.
As mudanças no design incluem novo capô, para-choque, faróis e grade dianteira elevada, que deixam o veículo mais robusto e também têm um caráter funcional, tornando a aerodinâmica 11% mais eficiente (0,35 Cx). A grade externa adota um sistema de controle ativo que abre e fecha de acordo com a velocidade, garantindo maior economia de combustível. Os faróis de duplo refletor têm lâmpadas de xenônio e luzes diurnas de LED.
Na lateral rodas de 17 polegadas, bagageiro de teto e friso cromado. Para-choque traseiro novo e teto solar elétrico.
No interior do EcoSport 2.0 Titanium painel com toque macio (“soft touch”), bancos redesenhados, com bom apoio lateral, de couro tratado com repelente de sujeira, volante multifuncional em couro.
Central multimídia de nova geração SYNC 3, com tela flutuante sensível ao toque de 8 polegadas, de alta resolução, com comandos de voz. Sistema de som premium Sony, com nove alto-falantes. Painel de instrumentos com tela colorida auxiliar de 4,2 polegadas exibe as informações do computador de bordo usando recursos gráficos e de imagem. Ar-condicionado é digital de grande potência.
Compartimentos para acomodar smartphones, duas entradas USB no console e dois pontos de força de 12 V. Console central tem um descansa-braço com compartimento interno. A chave abre e fecha automaticamente as portas da frente e do porta-malas com o sensor de presença.
Outros itens de conforto e são a partida por botão, sensor de chuva, porta-luvas climatizado, porta-malas com abertura elétrica, acendimento automático dos faróis e vidros elétricos com acionamento a um toque.
O porta-malas, de 356 litros, possui um assoalho inteligente que permite configurar o espaço em três posições, criando um porta-objetos inferior de 52 litros, pode formar uma plataforma plana com o banco traseiro rebatido, ampliando a área de bagagem para 1.178 litros. No total são 20 diferentes porta-objetos na cabine.
A engenharia do silêncio também foi aplicada no Novo EcoSport 2.0 Titanium, resultado do refinamento do chassi, da suspensão e do isolamento acústico do interior e do exterior com para-brisa acústico, novos revestimentos e defletores nas rodas e na parte dianteira e traseira do utilitário esportivo.
Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.