Ada: oficina de tecnologia voltada para mães na faixa dos 50+ anos de idade #Ada #50+

Ada é uma plataforma de conteúdo criada por três jornalistas para mostrar às mulheres que o mundo digital às pertence, e ajudá-las a compreendê-lo para fazer as melhores escolhas ao navegar por ele. A inspiração para o nome do site vem de Ada Lovelace, nobre inglesa considerada a primeira pessoa a programar um computador na história.

Pensando em aproximar mulheres da tecnologia, a empresa  criou uma oficina de atualização tecnológica para smartphones especialmente para o Dia das Mães voltada para  mães na faixa dos 50+ onde poderão mudar a dinâmica em relação a falta de intimidade com a tecnologia.

A proposta é ajudar essas mulheres a terem mais autonomia para aprender coisas novas, tirar dúvidas sobre o seu aparelho e até saber o que priorizar na hora de comprar um celular novo. Além do brunch, a ideia da oficina é ter uma conversa sobre truques para usar melhor o WhatsApp, fake news, redes sociais, ferramentas para facilitar o dia-a-dia, como explorar melhor os recursos nativos do smartphone e integrações do celular com o seu computador pessoal ou outros aparelhos. Além, é claro, de um pouco de etiqueta na internet, que nunca é demais. Depois de um primeiro bate-papo, a turma será dividida em pequenos grupos para tirar dúvidas em um espaço seguro onde nenhuma pergunta é estúpida.

O brunch e workshop acontece no sábado, dia 19 de maio, às 10h, na loja A Botanista, na Rua Amaro Cavalheiro, 138, em São Paulo. O valor é de R$ 130 e os ingressos estão disponíveis neste link.


Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.