A web como canal de contato entre profissionais e clientes

* Por José Alves Braga Neto

A internet é a força motriz que conecta atualmente 120 milhões de usuários apenas no Brasil, segundo números do relatório de economia digital divulgado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, na sigla em inglês).

E para os negócios, a web é uma grande aliada que conecta profissionais e clientes. Seja no site da página da empresa, ou nas redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter e inclusive LinkedIn, são inúmeras alternativas de contatos na hora de fechar contratos e atender da melhor maneira possível.

O consumidor 3.0 é uma realidade. Na Era da Informação ele tem tudo à mão por meio dos seus dispositivos móveis. Para os negócios a internet está aí para quem sabe aproveitar as oportunidades que se vislumbram. Um exemplo são os profissionais de TI, que cada vez mais utilizam a rede mundial de computadores para estar mais perto dos clientes. Se há um tempo atrás um telefonema fazia todo o sentido, atualmente uma mensagem no WhatsApp resolve todos os problemas.

Antenado, o profissional de TI consegue mais trabalho ao tempo de clique. É possível fazer manutenções remotamente, sem precisar sair de casa, trazendo comodidade ao cliente que ganha tempo. Hoje a dúvida de um consumidor pode ser sanada apenas nas mídias sociais, não pode haver demora. O tempo demanda velocidade. As aplicações em nuvem e a Internet das Coisas estão aí e não me deixam mentir.

O especialista em tecnologia que souber aproveitar a internet a seu favor para estabelecer laços com os clientes e fidelizá-los estará preparado para enfrentar qualquer desafio no mercado. E fique de olho: a procura por trabalhadores especializados em Tecnologia da Informação e Telecomunicações na América Latina irá superar a oferta de empregos até 2019. Esse dado faz parte do estudo The Network Skills in Latin America, encomendado pela Cisco à IDC.

Portanto, como se vê, a tecnologia caminha a passos rápidos e cabe ao profissional de TI estar atento e usar das melhores estratégias para conquistar cada vez mais público. Com a internet como ‘colaboradora’, não tem como dar errado.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.