Telediário – software controla jornada de caminhoneiros

Uma pesquisa realizada pela concessionária do Sistema Anhanguera-Bandeirantes aponta que de 5.716 caminhoneiros que foram examinados por um programa de saúde nas estradas, 4.040 apresentaram problemas de visão. Outro dado agravante mostra que 86% dos motoristas estavam acima do peso.

A Lei nº 12.619 de 2012 e Lei nº 13.103 de 2015, popularmente chamada de Lei do Caminhoneiro, estabelece, por exemplo, limites na jornada, agrega direitos trabalhistas que antes não existiam e coíbe a condução ininterrupta por mais de 5 horas e meia, indicando um intervalo de 30 minutos de descanso a cada seis horas de atividade.

Porém, muitas empresas têm dificuldade em acompanhar a rotina do motorista no sentido de saber se o condutor está respeitando as regras pelas quais o empregador é responsável por gerir. O Telediário da Infosphera, utiliza uma tecnologia capaz de proporcionar ao proprietário da frota um controle do banco de horas do caminhoneiro, além de gerir ocorrências, horas trabalhadas, tempo de direção, descanso intra-jornada e inter-jornadas.

A tecnologia utilizada no software é integrada com hardware e plataforma IoT completa da Telit.  A Infosphera conta ainda com a ferramenta do Dieselsense, que monitora em tempo real o consumo de combustível e o volume abastecido, detecta possíveis desvios e fornece posição GPS dos incidentes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com