Lenovo Explorer – headset de realidade virtual com sensores embutidos

A Lenovo lançou no Brasil o Lenovo Explorer, headset imersivo de realidade virtual desenvolvido com a tecnologia Windows Mixed Reality, equipado com  sensores embutidos de movimento, pesa apenas 380g, funciona como uma extensão natural do PC, permitindo aos usuários de notebooks compatíveis assistir a shows/vídeos, jogar em realidade virtual, navegar na internet,  trabalhar no Microsoft Office, viajar pelo mundo sem sair do lugar, dispensa equipamentos adicionais, e a instalação é simples e rápida.

 

A funcionalidade dá ao usuário grande mobilidade em espaços de 3,5m por 3,5m, onde pode se movimentar com naturalidade, enquanto o headset rastreia seus movimentos e o controle das atividades pode ser realizado pelos controles de Xbox One (vendidos separadamente) e pelo teclado do próprio notebook.

O Lenovo Explorer oferece grande quantidade de conteúdos e aplicativos ajudando a aumentar a produtividade. Com o Windows Mixed Reality, o usuário pode se transportar para um ambiente virtual que simula uma casa nas montanhas, bloqueando a distração de um local barulhento ou um escritório cheio. O equipamento ainda se integra aos comandos de voz da Cortana, que é vendido separadamente e no momento está disponível apenas em inglês. 

O gadget conta com acabamento acolchoado e visor flip-up, com perfil polido na cor cinza chumbo e o preço sugerido é R$ 2.499.

Para aproveitar os recursos de realidade virtual, os computadores devem atender aos requisitos mínimos: processador i5, 8GB de memória RAM (com 2 slots de memória de 4GB) e 1TB de armazenamento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com