Lacompramía – plataforma digital onde clientes são os anunciantes

No market place Lacompramía a ideia é simples: uma lista com intenções de aquisição, na qual o comprador é o anunciante. Ele coloca o que quer comprar, por quanto e em quantos dias quer receber o produto. O vendedor, por sua vez, faz a oferta.

Na plataforma, é possível comprar desde de bebidas alcoólicas e não alcoólicas a material industrial. Aparelhos celulares, móveis, artigos colecionáveis, games e cosméticos podem ser espiados em uma área onde mostra o que está sendo negociado. É proibida a comercialização de artigos ilegais ou que tenham acesso restrito, animais e comidas. A negociação é feita no próprio site, para garantir a segurança entre as transações.

Quem quer comprar anuncia o quê, quanto gostaria de pagar e detalhes do objeto pretendido, além de informar em quanto tempo quer receber a entrega. Os vendedores, com acesso aos potenciais compradores, têm, então, as seguintes opções: reservar a venda e dar andamento com as condições originais; abrir um chat com o anunciante para tirar dúvidas; propor novos valores ou prazos para envio, parcelamento etc. A opção de abrir um chat privado entre as duas partes está disponível desde o início.

Se o produto for entregue nas condições anunciadas, o pagamento é liberado por um sistema próprio de segurança e o valor chega até o vendedor, com toda a comodidade para ambas as partes. Para se vender um item, é necessário que o fornecedor pague uma taxa de reserva de vendas , com isso, retire temporariamente o anúncio do ar. A medida é para que a transação evite vendedores descomprometidos. Funciona assim: o vendedor paga a reserva; o anúncio é retirado da lista de anúncios; o comprador paga o produto; o vendedor posta o produto; o produto chega; 7 dias depois, as parcelas já podem ser antecipadas, caso o vendedor queira.

Passo a passo – Compra

  1. Quero comprar! – para começar um pedido, é só clicar em “Quer comprar o quê?”. É possível acessar pelo menu ou clicando em “Quer comprar?” na página inicial. Se já tem cadastro, o usuário pode acessar também pelo perfil.
  1. Cadastrando o desejo – neste campo, coloca-se o nome do que se quer, uma foto e uma descrição (detalhes ajudam). É necessário também dizer quanto se quer pagar, o prazo pra ser postado e as formas de envio e pagamento.
  1. Forma de pagamento – o pagamento pode ser feito de duas formas. Na pré-paga, o produto já fica pago. É possível colocar créditos no site a qualquer hora, e vendedores dão preferência a anúncios pré-pagos, porque mostram que o comprador realmente está afim daquele objeto. A pós-paga é o método convencional. Só depois que o negócio está fechado com o vendedor, o pagamento é cadastrado.
  1. De olho no rastreio – depois dos detalhes acertados e do pagamento, o vendedor posta seu produto no prazo combinado. Aí, é só acompanhar o rastreio pelo “Minhas negociações”.

Passo a passo – Venda

  1. Buscar anúncios de compra  – que se encaixem nas ofertas disponíveis, usando os filtros ou pesquisando as palavras-chave. Desde o início, o vendedor tem a opção de se cadastrar nas categorias de produtos para as quais deseja receber notificação em seu email. Assim, toda vez que um desejo de compra em uma daquelas categorias é anunciado, o vendedor é avisado e não perde nenhum negócio.
  1. Anúncios-destaque – os anúncios têm duas modalidades: pré-pago e pós-pago. Os anúncios pré-pagos são os que já têm crédito no site, prontos para comprar! Já os pós-pagos terão o método de pagamento escolhido e efetuado após a confirmação de compra.
  1. Detalhes – em cada anúncio, haverá o valor que o comprador quer pagar e o prazo para postagem, além das condições de uso do produto. Também é possível negociar isso pelo chat, mas a dica é não confirmar a venda antes de acertar tudo.
  1. Quero vender! – depois de achar o anúncio e combinar as condições, é possível clicar em “QUERO VENDER AGORA” para concluir ou dentro do chat em “RESERVAR VENDA”. Nessa hora, o Lacompramía tira aquele anúncio da lista, e ele fica exclusivo para o vendedor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com