Atualização de sistema multimídia SYNC da FORD

Os clientes da Ford que têm carros equipados com a central multimídia SYNC das gerações 1 e 2, presentes hoje na maioria dos modelos da marca, a atualização do software do sistema passa a ser feita pela internet do próprio usuário. Antes, esse recurso era possível somente nas dependências de um distribuidor da marca. Essa funcionalidade de atualização em breve estará disponível também para a geração SYNC 3, lançada recentemente em alguns modelos da marca.

O SYNC foi desenvolvido pela Ford em parceria com a Microsoft. e todas as versões do equipamento operam com comando de voz, permitindo ao motorista acessar o celular e o sistema de som do veículo sem precisar desviar a atenção do volante. Alguns modelos incluem também navegação, controle da climatização e acesso a aplicativos de smartphones pelo sistema AppLink e o SYNC 3 vai além, sendo compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Para efetuar a atualização do SYNC 1 e 2 é uma operação relativamente simples por intermédio do site da Ford em https://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/sync. Clicando no link “Atualização do Software do SYNC”, é solicitado  inserir o número do chassi do veículo no campo específico. O sistema verifica se há alguma atualização disponível para o modelo e, em caso positivo, o download da última versão é feito em quatro passos rápidos.

O proprietário deve informar seu e-mail para receber uma mensagem contendo o link para download do software. Esse processo deve ser feito no computador. O próximo passo é transferir o arquivo do computador para um pen-drive e levá-lo ao veículo. A transferência para o SYNC é realizada com o carro ligado. No final do processo, entrando no site da Ford e enviando o relatório de instalação bem-sucedida, o usuário depois passa a receber as novas atualizações disponíveis.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com