Kit de sensores estéreo AXIS P8804 : solução 3D para contagem de pessoas

O novo kit de sensores estéreo AXIS P8804 da Axis Communications, é capaz de capturar imagens tridimensionais, fazer a contagem precisa do fluxo de pessoas em lojas, supermercados, bancos e aeroportos. Ao ser instalado no teto, cria mapas que levam em consideração a altura dos objetos a serem contados, o que evita a contagem de itens irrelevantes, como carrinhos de compras.

Ao ser combinado com o software TrueView 3D People Counter, da Cognimatics, empresa adquirida pela Axis Communications em 2016, a solução gera uma análise funcional precisa. Os relatórios são emitidos de forma automática em diversos formatos, como arquivos Excel.

A solução de kit de sensores Axis com software da Cognimatics também permite superar situações que antes afetavam a contagem precisa, como sombras, luz solar intensa ou um grande fluxo de pessoas se dirigindo para um mesmo local. A tecnologia 3D ainda evita a remoção de merchandising, displays ou prateleiras na zona de contagem.

Outro ganho está na instalação do equipamento, que pode ser alocado discretamente em ambientes com pé-direito de 2,40m, enquanto a solução anterior (2D) exigia uma altura mínima de 2,70m. Para eliminar a necessidade de um computador, o software da Cognimatics é processado inteiramente no hardware do kit, dentro do conceito de analítico embarcado na câmera.

Por utilizar uma plataforma aberta, o kit AXIS P8804 poderá contar no futuro com outros softwares de parceiros da Axis. O preço sugerido no Brasil (MSRP) é de R$ 3.361, mais impostos estaduais.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.