BlaBlaCar – app para caronas de longa distância

A BlaBlaCar é a maior plataforma de caronas do mundo, conecta condutores com lugares vazios a passageiros viajando para o mesmo lugar e funciona de forma bem simples, quem procura carona informa para onde vai, de onde vai sair e quando e em seguida escolhe a carona.Caso precise de mais detalhes, basta o usuário enviar mensagens aos condutores antes de reservar.

Os perfis dos condutores mostram o que os outros membros participantes do app dizem sobre viajar com eles e a reserva é feita on-line, é dado o número de celular do condutor para que combinem os últimos detalhes. Se o condutor cancelar, existe reembolso de acordo com os termos da política de cancelamento da empresa.

Para confirmar a documentação na BlaBlaCar, o usuário precisa fazer o upload de uma cópia do RG, CNH ou passaporte e após a foto do documento tirada e enviada, um provedor do serviço terceirizado verifica os dados. Um sinal de visto azul é adicionado à sua foto do perfil e a legenda “Documentação confirmada” é exibida assim que a confirmação for feita.

Existe as sugestões de ponto de encontro para facilitar a viagem de condutores e passageiros, quando a pessoa oferecer uma carona, ela pode selecionar a cidade de partida, escolher entre os pontos de encontro sugeridos, selecionar o nome da cidade de chegada e escolher entre os pontos de chegada dessa cidade.

O cálculo da participação sugerida cada passageiro é feito com base nos custos da viagem, fazendo com que o preço seja mais justo para condutores e passageiros.

Recomenda-se levar o valor da participação trocado para pagar ao condutor durante a carona e no final fazer uma avaliação.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com