Aplicativo APOIE (Aplicativo para Orçamento de Instalações Elétricas)

O aplicativo APOIE (Aplicativo para Orçamento de Instalações Elétricas) criado pelo Instituto Brasileiro do Cobre (Procobre), em parceria com a Abracopel e a revista HM News, foi criado para ajudar a profissionalizar a maneira como os eletricistas atuam no mercado de trabalho. A ferramenta vem beneficiar, principalmente, quem ainda não adota nenhum padrão para formalizar orçamentos, gerar lista de materiais e estimar preços do que será usado na obra.

Pelo APOIE, o profissional formaliza o orçamento, pode dar referência de preço de material para o cliente, estima o valor do homem hora (HH), tem possibilidade de adicionar serviços de terceiros, tudo de forma muito fácil e rápida. O app facilita a vida do eletricista, durante a visita ao cliente ele já pode ir incluindo os dados e ter o orçamento pronto.

No app o preço de referência da lista de materiais é atualizado mensalmente e, na hora de o eletricista escolher o item, tem a imagem além do nome do material para orientá-lo. O orçamento fica salvo, podendo ser editado e consultado a qualquer tempo e ao passo que oferece vantagens ao eletricista, o APOIE também pode ser usado como uma fonte de informação no mercado de reformas elétricas no Brasil, contribuindo para estatísticas sobre o setor.

Os eletricistas que fazem uso do aplicativo também têm acesso a vídeos de treinamento, notícias do setor, alertas para lembrar de webinars  – canal direto com o Programa Eletricista Consciente – entre outras funcionalidades para formação profissional.

A plataforma está disponível para tablets e smartphones do sistema Android e o download é gratuito.

 

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *