Zenuity – joint-venture Volvo Cars e Autoliv

A Volvo Cars e a Autoliv, assinaram um acordo para estabelecer uma nova joint-venture, a Zenuity que irá desenvolver softwares para sistemas autônomos de condução e assistência ao motorista com base em carta de intenção anunciada no fim de 2016.

A Zenuity criará um novo item para o mercado global, fornecendo sistemas avançados de assistência ao motorista e tecnologias de condução autônoma.

Com sede em Gotemburgo (Suécia) e operações em Munique (Alemanha) e Detroit (EUA), a força de trabalho inicial de cerca de 200 pessoas virá da VolvoCars e da Autoliv, tanto a Volvo Cars quanto a Autoliv irão licenciar e transferir a propriedade intelectual de seus sistemas de condução autônoma para a joint-venture. A partir dessa base, a empresa desenvolverá novos produtos de assistência ao motorista e tecnologias de condução autônoma. Espera-se que a nova empresa tenha seus primeiros produtos disponíveis para venda até 2019.

A Autoliv será a fornecedora única e com um canal de distribuição de todos os novos produtos da organização, que serão vendidos para terceiros, sem qualquer exclusividade com nenhum cliente. A Volvo irá fornecer esses produtos diretamente da nova joint-venture.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.