Zenuity – joint-venture Volvo Cars e Autoliv

A Volvo Cars e a Autoliv, assinaram um acordo para estabelecer uma nova joint-venture, a Zenuity que irá desenvolver softwares para sistemas autônomos de condução e assistência ao motorista com base em carta de intenção anunciada no fim de 2016.

A Zenuity criará um novo item para o mercado global, fornecendo sistemas avançados de assistência ao motorista e tecnologias de condução autônoma.

Com sede em Gotemburgo (Suécia) e operações em Munique (Alemanha) e Detroit (EUA), a força de trabalho inicial de cerca de 200 pessoas virá da VolvoCars e da Autoliv, tanto a Volvo Cars quanto a Autoliv irão licenciar e transferir a propriedade intelectual de seus sistemas de condução autônoma para a joint-venture. A partir dessa base, a empresa desenvolverá novos produtos de assistência ao motorista e tecnologias de condução autônoma. Espera-se que a nova empresa tenha seus primeiros produtos disponíveis para venda até 2019.

A Autoliv será a fornecedora única e com um canal de distribuição de todos os novos produtos da organização, que serão vendidos para terceiros, sem qualquer exclusividade com nenhum cliente. A Volvo irá fornecer esses produtos diretamente da nova joint-venture.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com