Volvo Cars : programa de direção autônoma Drive Me


Postado em por Geek Chic

A família Hain, com quatro integrantes que vivem em Gotemburgo, na Suécia, foi a primeira família a participar do projeto Drive Me da Volvo Cars, o programa de desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma, que utiliza pessoas comuns em veículos com o recurso, no tráfego real.

Na corrida para entregar carros totalmente autônomos, é extremamente importante que os fabricantes de automóveis lembrem-se do mais importante: as pessoas que vão usá-los. A abordagem única da Volvo define a tecnologia baseada no papel do motorista, e não o contrário.

O projeto Drive Me é um programa de pesquisa colaborativo que une os setores público, privado e acadêmico. É o mais avançado, ambicioso e extenso projeto de condução autônoma da vida real. Ele prevê até 100 carros autônomos nas estradas em torno de Gotemburgo (Suécia), sede da Volvo Cars, movidos por pessoas reais, em tráfego real no decorrer de 2017. O projeto deverá expandir-se para outras cidades do mundo em um futuro próximo.

A montadora sueca, parceira líder no projeto de pesquisa Drive Me, pretende ter seu primeiro carro totalmente autônomo no mercado até 2021.

A Volvo Cars forneceu uma visão do que os automóveis autônomos poderiam oferecer com o Concept 26, revelado em 2015. Mais recentemente, a fabricante sueca firmou parceria com a empresa de compartilhamento de carros Uber, para desenvolver tecnologia de base para carros autônomos, e lançou a joint-venture Zenuity com a Autoliv.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta