Review CorelDRAW Graphics Suite 2017


Postado em por Veridiana Serpa
Recebemos da Allameda.com uma licença do CorelDRAW Graphics Suite 2017 para review, versão mais recente do software de design gráfico da Corel desenvolvido especificamente para o Windows 10 como um conjunto completo de ferramentas gráficas.

A nova versão suporta dispositivos com telas touch ou stylus, Microsoft Surface Dial e monitores UltraHD 5K.

Para o toque, existe um modo otimizado para tablet com botões maiores que movem os menus para o canto inferior esquerdo da tela. Liga automaticamente quando o Windows 10 está no modo tablet e o usuário pode optar por ativá-lo automaticamente quando não está com um teclado conectado.

Se o tablet PC estiver com a tela no formato retrato, o modo tablet também é otimizado para esse layout, muito útil quando você está usando a caneta. Você pode trocar as ferramentas usando o dedo e fazer ajustes finos com a caneta.

Suporte Surface Dial permite alterar as configurações das ferramentas com uma mão, sem mover o cursor para longe de sua seleção.

O suporte da caneta vem com muitas ferramentas que suportam pressão, inclinação, rolamento e rotação (caneta Wacom).

Pressão: se você pressionar mais a caneta quando estiver usando a ferramenta de redemoinho, os redemoinhos se tornam mais fortes.

Inclinação/Rolamento: a forma como você inclina, pressiona, rola e segura a caneta alteram o desenho e a coloração.

O CorelDRAW tem a capacidade de salvar os detalhes dos cursores da caneta, permitindo a edição de um traço sem perder a informação de pressão e inclinação que criou suas características.

LiveSketch

O novo recurso LiveSketch no CorelDRAW, o grande diferencial desta versão, substitui a necessidade de fazer esboços em papel, já que transforma traçados de esboço que são reconhecidos via inteligência artificial em segmentos vetoriais contínuos, permite desenhar linhas na tela com uma caneta digital e obter vetores em vez do bitmap.

 
Você pode desenhar com a caneta da maneira como faz no papel, fazer os traços para obter o contorno desejado, pode até obter uma prévia da linha final e quando você parar de desenhar, o CorelDRAW limpará todas as linhas desordenadas utilizando uma rede neural disponibilizando um vetor com o qual você pode trabalhar.

Os controles na barra de ferramentas permitem que você escolha depois de quanto tempo que você terminar de desenhar que o CorelDRAW irá limpar as linhas. Você também pode selecionar o nível de suavização, o LiveSketch permite começar com um esboço grosseiro e depois refiná-lo usando as ferramentas vetoriais, você pode configurar a ferramenta para juntar curvas, pode ativar e desativar essa configuração ao desenhar diferentes partes, por exemplo você pode decidir se as curvas deverão estar completamente fechadas ou se poderão ter uma pequena lacuna.

Você pode desenhar uma forma complexa com o LiveSketch você pode escolher as formas de nó  e se não ficar boa, pode editar os nós da linha para ajustar as curvas com precisão, ou seja, depois de um tempo você ainda pode voltar uma linha que tenha desenhado e estendê-la com  novos traços que se tornam parte da mesma forma vetorial.

Simplifica a modelagem de curvas e objetos, atribuindo uma forma única a cada tipo de nó. Se as alças do nó não forem claras contra o fundo da imagem, você pode alterar as cores e as formas. As alças de nó com contraste maior, diferentes alças de formas para distinguir diferentes tipos de nós que podem ser personalizados além de poder ver os nós em segundo plano, você ainda pode escolher uma cor de nó personalizada facilitando a identificação de nós suaves, cúspides e simétricos.

Aplicativos principais:

 
Corel FONT MANAGER: ferramenta de gerenciamento de fonte que facilita a busca de estilos e tamanhos específicos de tipos de letra e possibilita gerenciar fontes que ainda não foram instaladas. Você pode gerenciar fontes que estão no seu PC, mas na verdade não estão instaladas, pode ativar temporariamente uma fonte que deseja usar e em seguida desinstala-lá, agora dá para trabalhar com uma ampla gama de fontes sem diminuir sobrecarregar o sistema, permite que você obtenha apenas a fonte que precisa.

Corel PHOTO-PAINT: software de edição de imagens incluído no CorelDRAW graphics Suite 2017 Editor de imagens que possibilita editação avançada de imagens RAW, exportar para a Web simplificada, inserir efeitos de inclinação, rolamento e rotação, retocar e aprimorar profissionalmente a fotos, criar bitmap e pintura digital avançadas. Utilizando as ferramentas você pode, por exemplo, corrigir falhas nas fotos, clonando de outra parte da imagem, assim como uma ferramenta de correção de perspectiva baseada em grade para ajudar com distorções de lente e uma lente de borrão gaussiana não destrutiva que permite pintar nas áreas que deseja suavizar. Permite importar layouts de espaço de trabalho que criou no CorelDRAW X6 e X7. Ao usar o CorelDRAW ao lado do Photoshop ou outras ferramentas da Adobe, dá para alternar o CorelDRAW para usar o sistema de gerenciamento de cores da Adobe obetendo consistência.

A ferramenta interativa Misturar fornece controles mais diretos no preenchimento gradiente mudando a forma que está sendo preenchida, para criar gradientes basta clicar e arrastar a forma que deseja colorir e, em seguida, escolher a sombra que será usada no preenchimento usando os controles que aparecem na forma. Arraste o controle deslizante para definir onde a cor começa a entrar e sair, ou arraste o nó para alterar o ângulo do preenchimento. A nova opção de borrão gaussiano para sombras de gota proporciona sombras mais realistas já que as bordas não parecem tão anormalmente afiadas.

Corel CONNECT: faz pesquisas através de palavras-chave mesmo se você não tiver certeza onde está o que você precisa, é um localizador de conteúdo. É um navegador de tela cheia que sincroniza com CorelDRAW e Corel PHOTO-PAINT fornecendo uma maneira fácil de encontrar conteúdo em seu computador, rede local e o DVD de conteúdo do Corel. Dá para procurar ou pesquisar clipart, imagens de fotos, fontes, símbolos, objetos e formatos de arquivo suportados, bem como conteúdo não suportado pelo CorelDRAW Graphics Suite. Depois de encontrar o conteúdo você pode importá-lo para o documento, abri-lo em seu aplicativo associado ou guardá-lo para referência futura.

Corel CAPTURE: permite capturar imagem da tela (monitor), por exemplo, você pode capturar toda a tela, janelas individuais ou listas de menus para usar como ilustração em um manual ou em um site da Web.

Corel Website Creator: para ser baixado é necessário a Associação Standard do CorelDRAW, um registro é necessário e o aplicativo serve para design de sites.

Corel PowerTRACE 2017: permite conversão de bitmap em vetor.

Além das novidades você continua tendo acesso a estes ítens abaixo:

  • 10.000 imagens digitais e de clipart
  • 2.000 fotos digitais de alta resolução
  • Mais de 1.000 fontes TrueType e/ou OpenType
  • 350 modelos criados por profissionais
  • 2.000 modelos de veículos
  • Mais de 500 molduras interativas e molduras de fotos
  • Mais de 600 preenchimentos gradientes, vetoriais e de bitmap

Incluso também Aplicativos de suporte.

  • BenVISTA PhotoZoom Pro 4*: plug-in para ampliar imagens digitais.
  • Microsoft Visual Basic for Applications 7.1: automação de tarefas.
  • Microsoft Visual Studio Tools for Applications 2015: automação de tarefas e projetos demacro avançados.
  • Assistente de código de barras: gerador de códigos de barras em formatos padrão do setor.
  • Assistente frente e verso: guia para impressão frente e verso.
  • GPL Ghostscript (ZIP): importação aprimorada de arquivos EPS e PS.
  • WhatTheFont: identificador de fontes on-line.
  • Documentação
  • Guia de início rápido
  • Cartão de referência rápida
  • Arquivos de Ajuda
  • Treinamento

O CorelDRAW 2017 está sendo comercializado nas modalidades de Licenciamento Vitalício (para versões em licenças, caixa e ESD-download) e Assinatura anual.
  • Licença acadêmica – Programa de Upgrade oferece atualizações automáticas por um ano.
  • Licenciamento comercial – atualizações são comercializadas de forma opcional.
  • Plano de assinatura mensal – permite aos seus usuários terem acesso instantâneo às atualizações e melhorias de suas ferramentas, pode atualizar e ter acesso a todos os recursos assim que são lançados.
  • Licenciamento vitalício – usuários registrados de qualquer versão anterior do CorelDRAW Graphics Suite (exclui as versões acadêmica, OEM e de revenda proibida [NFR]) pagarão R$ 899,00 pela versão de atualização.
  • Versão original anterior – para utilizar a nova com interface e manuais em português do Brasil e outros 13 idiomas, pagará R$ 2.399,00 por uma licença.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta