Rescue Lens – tecnologia de atendimento por vídeo para seguradoras

A LogMeIn Inc., empresa especializada em suporte remoto a clientes, desenvolveu a Rescue Lens, uma tecnologia que permite que o sinistro, atendimentos e vistorias possam ser feitas de forma remota, sem a necessidade de gastos com deslocamento de equipe. A ferramenta usa a câmera do celular do cliente para transmitir imagens ao vivo do bem a ser segurado para o atendente especializado.

Uma pesquisa conduzida nos Estados Unidos sobre o mercado de seguradoras revelou que apenas 42% delas têm profissionais de área técnica disponíveis quando o consumidor precisa, seja para registro de sinistro ou vistoria, fazendo com que a experiência do usuário seja prejudicada. O reflexo deste comportamento se dá nas renovações de seguros, uma vez que 40% dos usuários insatisfeitos planejam trocar de seguradora nos próximos meses. Porém, nestes casos, quando o cliente é bem atendido, as chances de renovação podem chegar a 80%.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *