Ford Mustang 2018


Postado em por Veridiana Serpa

O Ford Mustang 2018 virá com uma série de avanços que acentuam ainda mais o design e a evolução do cupê esportivo mais vendido do mundo, com  um visual  ainda mais aerodinâmico na dianteira e na traseira, equipado com motores V8 e EcoBoost 2.3 turbo, transmissão automática de 10 velocidades, tecnologia de suspensão MagneRide e, no interior, o fenomenal painel digital configurável de 12,3 polegadas.

 

O novo Mustang é o primeiro carro da Ford a ter painel de instrumentos digital totalmente configurável, com tela de 12,3 polegadas e três modos de personalização: normal, esporte e pista. O sistema, chamado Mustang MyMode, conta com função de memória para o motorista registrar suas configurações preferidas, incluindo ajustes da suspensão e da direção.

O ronco do motor do novo Mustang foi refinado e pode ser personalizado. A versão GT oferece um sistema de válvula ativa de escape, opcional, que permite variar a potência sonora.

Equipado com sistemas de frenagem de emergência, alerta de distância, manutenção na faixa e alerta de fadiga, novos recursos de conectividade: os sistemas Ford SYNC 3 e SYNC Connect permitem, entre outras funções, dar a partida, travar, destravar e localizar o veículo remotamente, junto com o aplicativo FordPass para smartphones.

Todos os modelos da linha 2018 trazem novos amortecedores, nova junta no eixo transversal da suspensão traseira aumentando a rigidez lateral e barras estabilizadoras para refinar a resposta e o controle.

  • O pacote “Performance” oferece tecnologia de amortecedores MagneRide para otimizar a dirigibilidade em todas as situações de rodagem.
  • O motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros ganha mais torque em acelerações fortes com a tecnologia de “overboost” transitório da Ford.
  • O motor V8 5.0 da Ford foi totalmente reformulado, elevando a potência e o giro da versão GT.
  • Transmissão manual aprimorada para extrair o máximo desempenho de ambos os motores. Para o V8 foi totalmente redesenhada, incluindo dupla embreagem e um volante de massa dupla para aumentar o torque e uma modulação de embreagem mais eficiente.
  • Nova transmissão automática de 10 velocidades, disponível nos dois motores ajuda a entregar maior potência média em aceleração, melhorando a resposta e o desempenho, oferece engates mais rápidos, melhor resposta em baixa velocidade e uma grande redução nas perdas por atrito.
  • Novo sistema de controle eletrônico traz ajustes exclusivos para cada modo de direção, com programação adaptativa de trocas em tempo real para garantir a marcha certa no momento certo.
  • Motorista também dispõe de trocas manuais nos comandos “paddle shift” da direção.

Design mais atlético, refinado e aerodinâmico, com capô mais baixo e grade redesenhada, luzes dianteiras de LED, incluindo luzes de assinatura, faróis alto e baixo, piscas e faróis de neblina. Traseira equipada com novas lanternas de LED, pára-choque e aerofólio, ponteira de escape dupla no Mustang EcoBoost e com quatro saídas no Mustang GT com motor V8.

Ampliando as opções de personalização, o carro oferece 12 modelos de roda de liga leve e novas cores externas – incluindo a cor de lançamento Orange Fury. O console central tem costuras aparentes feitas a mão e almofadas de joelho. As maçanetas, aros e instrumentos têm acabamento em alumínio. Os revestimentos dos bancos contam com novos padrões e cores e o painel de instrumentos exibe um emblema Mustang renovado. A chave também tem novo design o volante oferece aquecimento opcional.

A chegada ao mercado norte-americano será em setembro próximo. Em seguida, ganha novos mercados mundiais, inclusive com a previsão de chegada ao Brasil no início de 2018.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta